O legado de Chris Chibnall e Jodie Whittaker está garantido, diz Matt Strevens.
O Produtor Executivo de Doctor Who, Matt Strevens não tem dúvidas de que o showrunner e a estrela da série serão lembrados com carinho, ao final dessa era.
"As opiniões mudam, então levamos tudo isso sempre com uma pitadinha de sal", disse ele em entrevista a Doctor Who Magazine, assegurando que ao olhar para trás, o legado de ambos, observando que apesar de algumas reclamações sobre a série "focar demais em críticas sociais", ele acredita que os fãs se lembrarão de tudo isso com carinho.
"Todos os Doutores e Doutoras passam por isso, todos os showrunners passam por isso. Eles entendem. Eu amei a reação do Steven Moffat quando ele descobriu que o Russel estava voltando para a série - ele escreveu "RTD PRECISA SAIR DA SÉRIE!" no Instagram. Achei muito perspicaz, por que tem sempre alguém esperando pra dizer coisas assim. E isso é bom de algum jeito. O melhor é que temos liberdade de expressão e as pessoas são livres pra dizer o que quiserem."
"Toda era de Doctor Who teve os seus campeões, e toda era e todo Doutor e Doutora teve aquelas pessoas que falavam "antes não era assim...". E ai, no final das contas, muitos desses comentários acabam desaparecendo. Em um período pequeno de tempo, acabam olhando pra trás com carinho."
"Eu acho que quando forem falar dessa era, a Doutora da Jodie será lembrada, certamente com muito carinho e amor, sinceramente."
E Strevens também acha que isso se aplicará ao Showrunner, que esteve a frente da série desde 2017.
"Eu amo o Chris, tem sido uma grande honra e privilégio estar nessa jornada com ele, acho que o seu lugar na história da série e no canon está garantido."
"Foi o Chris que quis trazer uma mulher para interpretar a Doutora, foi um dos seus primeiros critérios para estar na série - em uma época que não tínhamos Brie larson como Capitã Marvel, e tudo isso."
"A decisão - em 2015, 2016 - ainda era diferente, em termos de ter esse tipo de heroína como um modelo a se seguir. E se mostrou ser uma escolha brilhante. Agora, 5 anos depois, pensamos "Porque isso foi marcante?", mas precisou que alguém tomasse a frente e fizesse isso, e foi o Chris quem fez."
"Sem o Chris, nada do que fizemos teria sido possível. O que quer que ele venha a fazer depois, e ele é uma pessoa ocupada - ele precisa de um bom descanso."
"Para o showrunner de Doctor Who... meu deus, a responsabilidade é imensa. É imensa. Não é só escrever os roteiros, é tudo o que vem com a série - o peso das expectativas. Ele lidou com isso maravilhosamente bem e com muita classe."
Doctor Who tem apenas 2 episódios pela frente para encerrar a era de Jodie Whittaker como a Doutora e onde daremos também adeus ao showrunner Chris Chibnall.
O próximo episódio de Doctor Who deve ir ao ar na páscoa com "Legends of the Sea Devils" e ainda não teve sua data de exibição anunciada.
Fonte: RadioTimes