TOP 5: Os melhores discursos de Doctor Who.

11:05 luvdoctorwho 7 Comments


Quem não gosta de um bom Momento não é mesmo?

Não... não esse momento. Eu to falando daquelas momentos em Doctor Who em que alguém - a maioria das vezes o Doctor - estufa o peito e solta um discurso capaz de salvar o mundo inteiro e derreter corações apenas com palavras. Todo mundo gosta né? E Doctor Who está cheio deles. Nós então elegemos os 5 melhores para vocês relembrarem:


5- The Family of Blood.

Quando Tim Latimer foi capaz de descrever o Doctor com perfeição. 
"Por que eu estava com tanto medo... do Doutor. Eu o vi. Ele é como o fogo, gelo e raiva. Ele é como a noite e a tempestade e o coração do sol. Ele é antigo e eterno. Ele queima no centro do tempo e pode ver o universo girar. E... ele é maravilhoso."


4- The Big Bang.

Quando o 11th Doctor estava se despedindo da pequena Amy Pond e nos explicou que todos somos história no final. 

"É engraçado. Eu achei que se você pudesse me ouvir, eu poderia me agarrar nisso de algum jeito. Eu sou um bobo. Um Doctor velho e bobo. Quando você acordar, você terá uma mãe e um pai. E você nunca se lembrará de mim. Bom, você se lembrará um pouco. Eu serei uma história na sua cabeça. Tudo bem. Somos todos histórias no final. Faça dessa uma das boas tá? Por que sabe, ela foi. Foi a melhor. O pateta maluco que roubou uma caixa mágica e fugiu. Eu já te contei que eu roubei? Bom, eu peguei emprestada. Eu ia devolver. Oh, aquela caixa. Amy, você irá sonhar com aquela caixa. Isso nunca irá sumir. Grande e pequena ao mesmo tempo. Nova, velha e o azul mais azul de todos. E o tempo que passamos juntos? Teríamos. Nunca tivemos. Nos seus sonhos, ele ainda estará lá. O Doctor e Amy Pond. E os dias que nunca chegaram. A fenda está se fechando. Mas ela não poderá se fechar corretamente enquanto eu não estiver do outro lado. Eu não pertenço mais aqui. Eu acho que vou pular o resto. Odeio repetições. Viva bem. Ame o Rory. Adeus Pond."

  
3- Forest of the Dead.

Quando River Song explicou como é a vida com o Doctor. 


"Quando você foge com o Doctor, parece que nunca vai terminar. Mas por mais que você tente, você não pode fugir pra sempre. Todo mundo sabe que todo mundo morre. E ninguém sabe disso melhor que o Doctor. Mas eu acho que todos os céus de todos os mundos iriam cair na escuridão se ele, por um momento, aceitasse isso. Todo mundo sabe que todo mundo morre. Mas não todos os dias. Não hoje. Alguns dias são especiais. Alguns dias são tão abençoados. Alguns dias ninguém morre de jeito nenhum. Agora e sempre, de vez em quando em muito tempo - Todos os dias em milhões de dias quando o vento sopra longe e o Doctor atende o seu chamado - todo mundo vive."



2- The Rings of Akhaten.

Quando o Doctor explicou para uma Deus parasita como era ter que se alimentar de memorias ruim todos os dias. 


"Ok então. É isso o que eu vou fazer. Eu vou te contar uma história. Você pode escutar? Todas essas pessoas que vivem aterrorizadas por você e pelo seu julgamento. Todas essas pessoas cujos ancestrais eram devotos e se sacrificaram por você. Você pode ouvi-los cantar? Oh, você gosta de acreditar que é um Deus. Mas você não é um Deus. Você é só um parasita. Coma agora com inveja e ciumes e desejando a vida dos outros. Você se alimenta deles. De memórias de amor e perdas, nascimento e morte, alegrias e tristeza. Então... vamos lá. Fique com as minhas. Fique com as minhas memórias. Mas eu espero que você tenha um grande, grande apetite. Por que eu vivi uma vida longa. E eu já vi alguma coisa por ai. Eu fugi da última grande guerra no tempo. Eu vi a morte de todos os Senhores do Tempo. Eu vi o nascimento do universo e vi o tempo passar, todos os momentos até não restar nada. Nem o tempo, nem o espaço. Apenas eu! Eu caminhei por universos onde as leis da física saíram da mente de um homem louco. E eu assisti universos congelarem e a criação queimar. Eu vi coisas que você não acreditaria. Eu perdi coisas que você não entenderia. E eu sei coisas, segredos que não devem ser contados, conhecimentos que não devem ser falados. Conhecimentos que fariam um Deus parasita explodir. Então vamos lá! Pegue. Pegue tudo!"



1- The Zygon Inversion.

Quando o Doctor nos explicou que a Guerra não vale nada e que os humanos tem que aprender a sentar e conversar. 

"Esse é o momento pelo qual todos esperávamos. O "Momento se decidam." Um desses botões irá destruir os zygons, liberar o gás imbecil. O outro irá detonar uma ogiva nuclear embaixo do arquivo negro. Irá destruir todos em Londres. Bonnie! Bonnie querida, um desses botões irá desmascarar cada um dos Zygon no mundo. O outro cancela a habilidade deles de mudar de forma. Irá torná-los humanos para sempre. Garantias acima de garantias. Eu fiz isso em um dia muito importante pra mim. E esse cessar-fogo vai continuar. Você só quer crueldade para gerar crueldade. Você não está sendo superior as pessoas que foram cruéis com você. Você só faz parte de um novo grupo de pessoas cruéis. Um novo grupo de pessoas cruéis sendo cruel com outras pessoas que acabaram sendo cruéis com você. O único modo de viver em paz é sendo capaz de perdoar. Por que você não quebra o ciclo? E quando essa guerra terminar, quando você tiver uma terra sem humanos, como você acha que será? Você sabe? Você pensou nisso? Você levou isso em consideração? Por que você está muito perto de conseguir o que você quer. Como será? Tente me explicar. Vocês viverão em casas? Vocês irão trabalhar? Haverão feriados? Oh, haverá música? Você acha que as pessoas terão permissão para tocar violino? Quem irá fazer os violinos? Bem, você não sabe não é? Por que como qualquer outra criança escandalosa da história, Bonnie, você na verdade não sabe o que quer. Então deixe-me fazer uma pergunta sobre esse seu maravilhoso mundo novo. Depois de matar todos os caras maus e quando tudo for justo e razoável. Quando for exatamente do jeito que você quer. O que você fará com as pessoas que são como você? Os criadores de problemas? Como você irá proteger sua gloriosa revolução do próximo?  Eu quero que você veja. E eu estou quase lá. 
- Isso não é um jogo. Esse é um modelo de guerra. cada guerra já lutada, bem na sua frente. Por que é sempre a mesma coisa. Quando você dispara o primeiro tiro, não importa o quão certo você se sinta, você não tem ideia de quem vai morrer. Você não sabe quais crianças irão gritar e queimar. Quantos corações serão partidos. Quantas vidas serão destruídas. Quando sangue será derramado até todo mundo fazer o que deveriam ter feito desde o começo. Sentar e conversa."
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Só faltou o "discurso" da Amy em The Angels Take Manhattan e o discurso final do 11th!

    ResponderExcluir
  2. concordo com as colocações, mas o discurso da Pandorica (na season finale da quinta temporada, eu acho) também é muito lindo <3

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, vcs conseguiram me fazer chorar de novo !😢

    ResponderExcluir
  4. O 11th é o meu Doctor favorito por conta dos seus discursos que fazem chorar <3 Pra mim, o melhor discurso é o da season finale da 5ª temporada, que o Doctor faz para os vilões. Sensacional! Dá uns arrepios.

    ResponderExcluir
  5. Doctor é muito bom . Ele é maravilhoso nos discursos . Muitas vezes quase chorei

    ResponderExcluir

O seu comentário faz diferença!