Chris Chibnall prometeu Explodir o Universo no Primeiro Episódio de Flux.
A próxima temporada de Doctor Who pode ser a ultima de Chris Chibnall, mas ele está determinado a fazer valer a pena, prometendo "explodir o universo" na 13° Temporada.
Em entrevista a Radio Times, Chibnall disse que ele sabia que teria que colocar Doctor Who em novas direções para acomodar as complicações referentes a pandemia do Corona Vírus.
"Mudou tudo, de verdade, do começo ao fim. Nós sabíamos que teríamos que reimaginar e reinventar a serie para lidar com os problemas na produção durante a pandemia."
"Então existiam dois jeito de fazer. Nós poderíamos ter 'varias histórias em um quarto com duas pessoas' ou poderíamos explodir o universo no episódio um e partir dai. Escolhemos 'explodir o universo' como estratégia."
Ele continuo dizendo que a 13° Temporada vai contar apenas uma história e apresentar "algumas das maiores reviravoltas".
"É sempre interessante com Doctor Who. Sempre tem um precedente. Sempre existiu uma variação no que você está fazendo. Então sempre tem referencia a coisas que a serie fez no passado, quando era mais serializada, e mesmo quando começou em 1963, quando você tinha seriais com vários episódios e coisas assim.
"Muda o ritmo da história. Muda a forma como você conta a história. Muda o jeito que você lida com os personagens - personagens que vão além de um episódio. Monstros que vão além de um episódio. E provavelmente se parece mais com as series que estão no ar atualmente. Foi um grande desafio, e então se tornou uma imensa oportunidade criativa.
"Então muitas reviravoltas, eu diria que é o principal. O que está incorporado em Doctor Who - algumas das maiores reviravoltas."
Doctor Who: Flux retorno dia 31 de Outubro na BBC. Ainda não sabemos detalhes da estreia aqui no Brasil.