Review: Praxeus

11:10 luvdoctorwho 0 Comments



Mais do que um episódio de Doctor Who, um presente para os Whovians Brasileiros.

Depois de 54 anos de série pela primeira vez o mimo brasileiro chegou. É claro que não foi fator de importância no episódio, e porque seria? A Doutora está acostumada a conhecer alienígenas de todos os cantos do universo, encontrar os que mais precisam ser estudados não seria grande coisa. Se você não sabe do que eu estou falando e chegou nesse review por acaso, é o seguinte: a história central desse episódio se dava com a presença de duas brasileiras (uma atriz realmente brasileira e outra portuguesa) desvendando mistérios com a Doutora e o time TARDIS. E se você acha que isso é pouco saiba que ainda pudemos ouvir algumas palavras em português.

Se cabe a crítica eu achei que o português usado foi meio robótico. Não é como a gente fala né? Na cena onde vemos a Jamila deitada prestes a morrer, quando a Gabriela chega e fala "Minha amiga" soou estranho. Um Brasileiro teria dito "É minha amiga" ou qualquer coisa que não soasse tão robótico. E aconteceu nas outras vezes também. O que não estragou a experiência pra mim, mas como isso é um review, cabe sim apontar.

Colocando nosso orgulho de lado e passando realmente para a história, esse foi um episódio gostoso de assistir. Não aconteceram grandes coisas, não tivemos nenhum grande inimigo da Doutora reaparecendo depois de ter morrido, nenhum velho amigo trazendo notícias que podem acarretar em uma grande treta, nenhuma Doutora que ninguém conhecia, não, nada disso. Foi apenas um episódio com um ótimo roteiro e um ótimo desenvolvimento.

Se você me acompanha por aqui, você já sabe quais são as minhas críticas em relação a essa temporada, duas coisas: 1- Superpopulação e 2 falta de desenvolvimento e espaço para os companions. E nesse episódio em particular, isso não me incomodou. Yas, Graham e Ryan realmente ajudaram e estavam ali quando a Doutora precisou, cada um em um canto do planeta lidando com o que precisava ser lidado, seja um pássaro caído do céu ou um astronauta desaparecido que também caiu do céu. Inclusive vale apontar que a Yas e o Graham formam uma equipe melhor que o Graham e Ryan. A Yas demonstrou muito mais atitude, o que me leva ao meu próximo ponto.

Desde o primeiro episódio, em algumas falas do Ryan pra Yas, ou da própria Doutora em relação a Yas, eu venho sentindo que ela não vai estar ali por muito mais tempo. Talvez nesse episódio o que eu mais senti foi o "Clara factor", lembram quando a Clara de uma hora pra outra resolveu que era ela que mandava ali? Que ela ia descobrir e chegar lá sozinha, sem a ajuda do Doutor? O que ocasionalmente acabava mal porque o Doutor sabia o que ele estava enfrentando na maior parte do tempo e sabia até onde ele podia ir, ela não. O que se vocês se lembram bem, a levou a morte em 'Face the Raven'. Bom, eu to sentindo muito isso na Yaz. Quando ela diz que vai ficar pra investigar mais, ou quando ela atravessa o teletransporte com a Gabriela, ela está assumindo o risco. Não sei por quanto mais tempo teremos a Yas na TARDIS.

A mensagem desse episódio foi perfeita. RECICLE O SEU LIXO! E TOME CUIDADO ESPECIALMENTE COM O PLÁSTICO. Você sabia que ainda hoje reciclar plástico é imensamente difícil e que alguns tipos de plásticos e os que mais são consumidos, são na verdade impossíveis de se reciclar? Existem atualmente preocupações reais sobre como o plástico afeta a nossa saúde porque frequentemente os materiais usados na produção são tóxicos. As sacolas plásticas que todo mundo surtou quando o governo resolveu cortar na verdade QUASE NÃO SÃO RECICLADAS porque elas entopem o maquinário, vocês acreditam numa coisa dessas? Existem milhares de tipos diferentes de plásticos atualmente, o que torna a reciclagem ainda mais complicada, porque durante o processo, eles não podem ser misturados. Os micro plásticos que a Doutora achou nos humanos e que eram responsáveis pelas mortes SÃO REAIS e são os maiores poluentes dos nossos oceanos. Então se os peixes comem e nós comemos os peixes...

Apenas 9% de todo o plástico JÁ PRODUZIDO, já foi reciclado. Atualmente mais de 380 milhões de toneladas de plástico são produzidas POR ANO.

Nós temos que pensar na crítica foda que Doctor Who jogou na nossa cara essa semana. Existe uma coisa chamada "plastico de uso único" que são aqueles de uso específico como sacolas, embalagem de comida, copos de café etc. Esses são os verdadeiros vilões da nossa sociedade e por onde eu e você podemos começar. Cortando esse tipo de consumo e realmente pensando em que tipo de planeta terra queremos deixar para os que estão por vir.

Por último mas não menos importante, eu simplesmente amo como a Doutora está cada vez mais mostrando o seu lado cientista e o jeito que ela ficou feliz quando conseguiu colaborar com a Suki no laboratório procurando por uma cura para o Praxeus. O encontro do Jake e do Adam na TARDIS, depois do jake ter salvo todo a humanidade também mereceu destaque nesse episódio. 

Doctor Who entregou um episódio redondo essa semana, eu realmente gostei do que vi. Nota 10.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!