Jodie Whittaker diz que o novo corpo do Doctor só aconteceu de ser feminino.
A escolha de Jodie Whittaker para o papel do Doctor é significativa. Contudo a atriz diz que não acredita que o Doctor vai mudar fundamentalmente.
"Eu nunca pensei que essa oportunidade viria" contou Jodie Whittaker em nova entrevista a Doctor Who Magazine.
"É a primeira vez que uma mulher interpreta, mas de algum jeito não é uma mulher interpretando, né? É um corpo novo, e aconteceu de ser um corpo feminino."
Ela continua: "Não é sobre mudar ou redefinir nada que ele tenha passado antes, é uma nova jornada para mim e para todos."
Os comentários estão de acordo com o canon da série que diz que os Senhores do Tempo são descritos como tendo uma atitude mais esclarecida sobre gêneros.
"Nós somos a civilização mais civilizada do universo" Diz Peter Capaldi, o 12th Doctor a companion Bill no episódio "World Enough and Time". "Estamos biliões de anos a frente desse obsessão humana com gêneros e sua associação com estereótipos."
Na entrevista Jodie também compara sua experiência criando o novo Doctor com a performance de outros atores, sugerindo que sua versão será tão única como as das encarnações anteriores.
"Uma das melhores coisas do papel é que todos os outros Doctors trouxeram elementos incríveis. É novo todos as vezes, e não existem regras que diz que você deve se comportar desse jeito ou falar desse jeito. Isso é libertador e animador para mim como atriz.
"Eu tenho a maior liberdade com esse papel - a mesma liberdade que os outros Doctor tiveram."
Espero que seja nada menos que incrível
ResponderExcluir