Jodie Whittaker sobre ser a primeira mulher a interpretar o Doctor: As regras foram jogadas pela janela.
"Eu sou o tipo de pessoa que se você passasse por mim, você olharia e ficaria 'eu acho que fui pra escola com ela' ou 'eu acho que conheço ela, mas não sei de onde.' Certamente eu não sou o tipo de pessoa que você diria 'eu sei o nome inteiro dela, eu sei quem ela é." contou Jodie Whittaker em entrevista a revista Rolling Stone.
Para a atriz britânica, isso está prestes a mudar. No dia 16 de julho, foi anunciado que ela interpretaria a nova encarnação do Doctor.
"Eu me lembro de andar por Londres, depois do anúncio e pensar 'Caralho'" disse Whittaker, falando sobre ter ido tomar café com Chris Chibnall, quando ele perguntou se ela consideraria fazer uma audição para o papel: "Eu fiquei tipo, vamos fazer a audição agora: "Como uma jovem garota, eu nunca imaginei que Senhor do Tempo, estaria no meu currículo. "
Ela que cresceu assistindo filmes dos anos 80 ("Eu sou da maravilhosa era do Spielberg, a era do faz de conta".) em Huddersfield, uma cidade em Yorkshire no norte da Inglaterra, já tem o seu nome em grandes filmes como from Venus, com Peter O'Toole,o sci-fi cult flick Attack the Block e séries de sucesso como Black Mirror. Ainda sim ela teve que brigar pelo papel, fazendo várias audições. Ela contou que ficou feliz pois as audições não foram feitas de um jeito aleatório. "Eu não faça ideia de quem eram. mas eu sei que estava concorrendo com outras atrizes. Era isso, Chibnall estava fazendo audições para a primeira mulher a interpretar o Doctor."
No começo de março, Whittaker descobriu que havia conseguido o papel: "Na manhã que me contaram, eu estava andando pela minha rua e pensando 'nossa, isso é estranho. Agora eu sou completamente anônima, eu tenho mais 4 horas."
"Eu vou interpretar um alien e gênero não faz parte disso. Um momento como esse, ser a primeira mulher a ser escalada em alguma coisa, faz você começar a pensar no seu sexo, enquanto tudo o que você quer fazer é interpretar um papel onde seu gênero é irrelevante. Eu sou uma mulher, então não preciso interpretar isso. Para mim essa é uma experiência libertadora, porque não existe certo ou errado. As regras foram jogadas pela janela."
Jodie Whittaker estreia em Doctor Who no dia 25 de Dezembro quando Peter Capaldi dará adeus a série.
Fonte: Rolling Stones