Diretor de Docto Who revelou novos detalhes do último episódio de Jodie Whittaker.
Ao que tudo indica, a regeneração da 13º Doutora será um pouco diferente do que estamos acostumadados. Isso porque de acordo com o diretor do episódio, Jamie Magnus Stone, a produção fez uma mudança crucial no estilo habitual da regeneração que pode ter efeitos significantes.
"Tenho muito sorte de ter dirigido o último episódio. Então estou fazendo a regeneração dela," Stone disse em entrevista a Radio Time.
"Basicamente o último dia de filmagem dela foi o último dia de filmagem da maioria da equipe também. Então tudo foi orquestrado para se ter esse grande último dia. E nós filmamos o ultimo dia da Jodie na ordem da filmagem. Então nós terminamos em sua última cena. Mas antes disso, existiram muitas lagrimas."
Stone revelou que a grande mudança de Doutores dessa vez não vai acontecer dentro da TARDIS.
"Todos a aplaudiram - e aplaudiram Mandip. Todos receberam elas dentro da TARDIS para sua última cena, e então muitas lágrimas. Nós filmamos a última cena na TARDIS, nos despedimos da TARDIS, e então mais lagrimas.
"E então nós basicamente fomos filmar a regeneração. A a última cena que filmamos, eu acho, vai ser a última cena no episodio também. Então foi bem legal fazer as coisas na sequência. No ultimo dia foi praticamente cenas com a Jodie e com a Mandip. Então foi super emocionante."
Enquanto a escolha de onde a Doutora vai se regenerar pode não ser tão significante, é incomum que a cena seja ambientada longe da TARDIS. Mas já foi feito antes - Tom Baker se regenerou no Peter Davison fora da TARDIS e Sylvester MacCoy se regenerou em Paul MacGann em um necrotério - mas nos dois casos foi uma experiência traumática para o Doutor, que o forçou a se recuperar por algum tempo.
Na era moderna da série nós ainda não vimos o Doutor se regenerar fora da TARDIS. Por propósitos de produção e para impedir o vazamento é mais fácil quando a cena se concentrar dentro da TARDIS, mas com Doctor Who prestes a passar por uma grande mudança dessa vez pode ser prudente ir em uma direção diferente.
A nova era de Russell T Davies em Doctor Who ainda não começou suas filmagens - será que eles planejam manter os sets da TARDIS para ser usado? Ou não seria mais fácil, e mais flexível, preencher uma lacuna na produção, fazendo com o que a Doutora se regenere em um local neutro e separada para que o próximo ator ou atriz possa revisitar mais tarde?
Onde a Doutora vai se regenerar e qual ator ou atriz vai assumir os controles da TARDIS ainda é um segredo, e todo esse mistério será revelado nos últimos momentos da 13º Doutora.
"Me pareceu, eu não sei, como o final de uma era, muito importante, mas muito bonito. E tinham mais de 100 pessoas no set naquele dia. Todos apareceram para assistir a última cena sendo gravada. Eu me senti sortudo de fazer parte disso.
"Tudo funcionou muito bem. Acho que tudo que filmamos naquele dia será absolutamente incrível. Mal posso esperar para mostrar para vocês".
Doctor Who retorna com "A Lenda dos Sea Devils" na BBC One ainda esse ano.
Fonte: Radio Times.