ENTENDA O TRAILER: Vem ver o que você perdeu no trailer do especial de ano novo, Revolution of the Daleks.

12:30 luvdoctorwho 1 Comments


ESTAMOS DE VOLTA! E é claro que se tem trailer, tem também a nossa clássica leitura do trailer Frame by Frame. 

E você já sabe como é: Já viu o trailer? Mas será que viu tudo mesmo e não perdeu nada? 

Acompanhe abaixo os mistérios desse trailer sendo desvendado do jeito que você mais gosta. 

O trailer começa com a voz do Capitão Jack Harkness, na maior 'vibe River Song' quando ela fazia aqueles discursos falando que "quando você ama o Doutor é como amar as estrelas...", passando aquele sentimento que só os amigos recorrentes do Doutor entendem sabe? Abandono?. 

Ele diz: "Quantas pessoas no universo tem a chance de conhecer a Doutora, quanto mais viajar com ela?" 

No começo vemos a prisão no asteroide onde a Doutora foi presa, nas cenas seguintes vemos ela parada no portão enquanto ele se abre. A primeira imagem do 'planeta prisão' já havia sido mostrada anteriormente no final de The Timeless Children, enquanto a imagem das roupas da Doutora na prisão foram liberadas pela BBC depois do painel de Doctor Who na NYCC.


A maior especulação aqui é que ela esteja presa em Shada. Pra quem não conhece as histórias clássicas de Doctor Who, Shada é um planeta onde os Senhores do Tempo instalaram uma prisão para prender aqueles que tentavam conquistar o universo. 

Você pode ver a semelhança do planeta prisão do trailer com Shada, na imagem abaixo. 


Bem parecido né? Outra coisa que apoia essa especulação, são os símbolos das roupas na prisão da Doutora que mais uma vez, são bastante parecidos com os símbolos vistos na novelização de Shada. Mais uma vez você vai perceber que são bastante similares. 


Mas é claro, tudo isso são especulações. 

Dando sequência ao trailer, ouvimos mais uma vez o Capitão Jack Harkness, que agora continua o pensamento: "Quando você está com a Doutora, você não escolhe quando parar, se você vai deixá-la ou...".

O começo do trailer liberado pela Globo Play mostra a Doutora indo em direção as celas que veremos abaixo no trailer liberado pela BBC. 


No frame acima notamos as setas que também estão presentes no pôster do Especial de Ano Novo. Será que elas tem algum tipo de recorrência ou é só uma escolha artística? 

Vemos essas mesmas setas no episódio "Fugitive of the Judoon" com a Doutora Dugitiva.

Enfim, a cena de cima com a de baixo, nos faz acreditar que ela saiu da cela dela para ir para esse lugar onde todos os outros presos estão sendo mantidos. Mas porquê? 

O que está acontecendo na cena abaixo e porque os prisioneiros foram levados para esse lugar? O trailer não nos diz muito sobre isso.  


A novelização de Shada nos conta o seguinte: "...os prisioneiros são mantidos cada um em uma cela criogênica, vivos, mas congelados no tempo, em prisão perpetua." As barras na janela reforçariam a ideia de criogenia e de que esse seja possivelmente o planeta Shada.


Se essa realmente for Shada, se a Doutora realmente estiver em um momento congelado no tempo, explicaria a imagem liberada pela BBC depois da NYCC que mostrava ela na frente de uma parede com riscos, como se ela estivesse contando os dias que está ali. 

Ao mesmo tempo percebemos que ela está contando de 10 em 10. Se ela não está contando os dias, o que ela está contando? 

Veja abaixo:


O Capitão Jack então termina com: "...se ela vai deixar você.". A carinha de quem teve que agarrar a TARDIS do 10º Doutor tóxico né meu filho? 


Vemos então a Fam dentro de uma TARDIS. Provavelmente a mesma que levou eles pra casa no final de Timeless Children, aquela com o circuito camaleão funcionando que ficou em formato de uma casa.

Ouvimos então o Graham dizendo: "A Doutora gostaria que nós continuássemos a cuidar do planeta né?" Ele está mostrando alguma coisa no celular para a Yas, para o que ela responde: "Mas como isso é possível?". E o Ryan diz: "Se não ajudarmos, a raça humana vai desaparecer." 

Estaria a Yas mais preocupada em encontrar a Doutora do que com a ameaça Dalek? 

Cenas do trailer da Globo Play mostram a Yas dizendo: "Mas e se ela precisar de nós?". Tudo leva a crer que a a Yas esteja morando na TARDIS e usando suas habilidades como policial para procurar a Doutora. Mas quanto tempo passou pra eles na Terra? Se a Doutora está em um planeta congelado no tempo, pra ela o tempo está parado, mas para os Companions não. 



O Graham então diz: "Você está com a gente?" como quem tenta convencê-la de que no momento o mais certo é se preocupar com os Daleks. 


Aqui vemos os Daleks em um momento dramático na fumacinha pra justificar o orçamento. 

Seria essa a nova primeira ministra? Na porta do 10 Downing Street ela diz: "A partir de agora vocês verão os novos drones de defesa trabalhando." Eu particularmente amei o novo desing dos Daleks, eles se parecem bem mais assustadores, como na época do RTD. Eles em azul para dizer que estão calmos e depois em vermelho quando estão em modo de batalha, ficou perfeito. 

Porque Jack Robertson está de volta? Pra quem não lembra ele era o dono do Hotel em Arachnids in the UK, que queria concorrer a presidência dos EUA em 2020 porque ele odiava, assim como todo mundo, o Donald Trump, mas ele como qualquer um que queira ser presidente dos EUA, não é uma boa pessoa. 

Nas imagens vemos ele com o ator convidado Nathan Stewart-Jarrett com um Dalek fora da armadura, onde ele diz: "Essas criaturas vão mudar o mundo.". Logo depois aparecem abrindo a armadura de um Dalek com a Primeira Ministra. 


A Fam aparece e o Ryan pergunta: "Ei, lembra da gente?" provavelmente falando com o Jack Robertson. Mais tarde vemos a continuação dessa cena. 


Porque eles então cortam para o  Capitão Jack:  "Eu sou o Capitão Jack Harkness e sou imortal.". Aqui  conseguimos perceber pela luz verde que ele está no mesmo lugar onde os Daleks estão sendo gerados (??) quem será que está tentando matar o Jack? 


Uma nova nave Dalek? CGI né? Orçamento. 

Então, a Yas que queremos ver na 13ª Temporada aparece e diz: "Você está se sentindo inseguro? Porque parece que você precisa de muitos elogios."


Ao que o Jack responde: "Pareço?"

No maior estilo Russel T Davies, vemos então os Daleks aterrorizando as ruas. "Se preparem para a exterminação máxima." 

Agora os novos Daleks estão em vermelho, o que quer dizer perigo.


Jack Robertson novamente agora dizendo: "Vocês de novo?" continuando a cena de cima onde a Fam perguntava se ele se lembrava deles. 

Na cena abaixo vamos ver que NUNCA é bom se envolver com um Dalek. Vemos o ator convidado Nathan Stewart-Jarrett sendo atacado por aquele Dalek que estava fora da armadura. 

O capitão Jack grita: "Não se mexa.", e vemos que a primeira ministra e o Jack Robertson estão produzindo Daleks em massa em laboratório. O que pode dar errado não é mesmo? 


As coisas começam a se complicar, a Yas grita: "Agora Jack." e vemos mais uma cena do Graham e do Ryan. Parece estar confirmado que os dois não voltam para a próxima temporada. 


O Jack usando a arma que já foi usada pela River Song, o que me faz pensar que teremos bastante referências as outras eras da New Who nesse episódio. 


Os Daleks criados em laboratório atacando a Yas. 


E vemos a Doutora mais uma vez na frente da parede com risquinhos dizendo: "Aguente firme, estão esperando por você." 


Na imagem liberada anteriormente pela BBC vemos a Doutora batendo na parede. Ela está falando com ela mesma ou com mais alguém? Me parece que as histórias serão contadas separadamente. Com a maior parte do episódio sendo levado pelos Companions e o Capitão Jack, o que não é de todo ruim, já que eles precisam de desenvolvimento. A história da Doutora na prisão provavelmente será contada a parte. Ela está lá pelo crime cometido pela Doutora Fugitiva, será que a veremos novamente? São tantas possibilidades. 

Tudo leva a crer que o Ryan e o Graham vão desistir de viajar com a Doutora e esse episódio servirá para montar a relação dela com a Yas. 

Uma coisa é certa, esse trailer não decepcionou. Vocês sentiram o Russel T Davies? Eu senti. 

Doctor Who volta no dia 1 de janeiro, com horário a ser confirmado. Que bela maneira de começar 2021. 

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

O seu comentário faz diferença!