Conheça o livro Iam the Master e confira um preview do conto Controle da Raiva.

13:56 luvdoctorwho 0 Comments


Se você gosta do grande inimigo do Doutor, esse novo lançamento da BBC Books é pra você. O livro que vem com 5 contos e uma novelização, mostra escuridão no coração dos Mestres: seus segredos e ambições sinistras reveladas em uma nova aventura cheia de aventura e conflitos. 

São 6 aventuras com 6 encarnações do mal em sua forma jamais vista: uma jornada para libertar senhores de guerra alienígenas, uma missão perigosa para salvar um aliado vital, um encontro com Bram Stoker, a destruição de vidas em um mundo distante, a perspicácia para ganhar um poder incalculável e também uma história da última encarnação do Mestre durante seus 77 anos de prisão na Terra.

Com contos de: Matthew Sweet Mike Tucker, Jacqueline Rayner, Beverly Sanford, Mark Wright e Peter Anghelides.

Abaixo você vai acompanhar um preview de uma história do livro. 

Controle da Raiva por Peter Anghelides.

A cor do cativeiro é cinza. .

Ficou evidente pra ele depois de sua primeira semana preso. A parede de concreto da cela. O metal da cabeceira da cama. A lareira morta coberta de cinzas ao lado de uma capa de livro vazia. Nuvens se movendo pelo céu nublado eram a única coisa visível pela única janela no alto da parede. 

Até o seu uniforme da prisão. Preto era sua preferência se tratando de jaquetas sem colarinho, não os cinzas arqueados deste pano de saco que dava coceira.

O Mestre sabia que teria bastante tempo para contemplar a sabedoria do seu esquema para enganar a dimensão Hyrrokin.

Ele parou de andar pelo espaço da cela depois dos primeiros três meses. Depois de cinco meses ele desistiu de tirar o boné da prisão, não importa onde ele o colocasse, aquela coisa estupida de algum jeito acabava voltando para sua cabeça. 

Nos primeiros anos ele parou de tentar decifrar o que os sussurros distantes estariam tentando dizer por trás da parede grossa da cela. 

Um dia ele sentiu uma pressão na parte de trás da cabeça, como se uma dor estivesse se instalando. Então, as celas da prisão haviam sumido. 

Seus olhos se ajustaram de vagar a luz salpicada do escritório. 

Do outro lado do carpete o biomecanóide Hyrrokin estava parado ao lado de uma poltrona perto da estante. Carvões crepitantes cuspiam e faiscavam na lareira. 

"Aqui estamos nós de novo, Loge." Disse o Mestre. Loge flexionou seus dedos longos e curvos em torno de um dispositivo de controle cinza prateado.

"Por quanto tempo? Foram uns dois ou três minutos pra mim, não estava contando realmente, pra você foram -" 

"Três anos," disse o Master. 

"Um piscar de olhos," a coisa disse. Suas pálpebras piscaram de uma maneira reptiliana, como se para enfatizar o ponto.

O biomecanóide era uma presença incoerente. Pela noite poderia muito bem se passar por um homem. Descoberto na luz suave das salas da faculdade, parecia um lagarto de nariz achatado de dois metros de altura, sua pele pálida envolta em uma pele brilhante com escamas metálicas opacas.

"Agora que você me libertou..." Começou o Master. 

Loge balançou os dedos: "Eu não disse que você está livre. Temos assuntos a tratar.

O Master cai no riso: "Não tenho nada a dizer. E certamente não sou obrigado a ouvir."

"Na verdade, você é." Loge levantou o aparelho novamente.  "Porque eu posso fazer isso."

Ele estava de volta a cela cinza. As estantes ainda estavam vazias, o fogo continuava apagado, a janela inacessível mostrava nuvens de novo.

As vozes abafadas do outro lado da porta não ficaram mais claras nas semanas seguintes. Uma tigela de mingau com sua colher de estanho, permaneceu ao lado da cama, intocada, por quase um mês. Não adiantava tentar comer - ele nunca morreria de fome.

Um Senhor do Tempo experimenta um sequestro como todo mundo. Esse Senhor do Tempo passa o tempo planejando sua eventual libertação. 

O livro até então não será lançado em língua portuguesa e você pode adquiri-lo nas sessões de literatura estrangeira. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!