Relembre a história de Doctor Who no Children in Need.
E se você não está familiarizado, o Children in Need é uma campanha anual realizada no Reino Unido com o proposito de juntar recursos para ajudar uma instituição de caridade, tipo o Criança Esperança organizado pela rede globo aqui no Brasil. O evento é apresentado pela BBC e conta com a participação de artistas e cantores e é onde a emissora também leva ao ar episódios especiais de suas produções, incluindo Doctor Who. E a história da série com o Children in Nedd é antiga tá?
O primeiro, e podemos dizer, o mais legal dos episódio especiais que já foi ao ar no Children in Need, foi em 1983. "The Five Doctors" marcava os 20 anos de Doctor Who.
Em 1993 um crossover com EastEnders, outra série britânica de sucesso foi ao ar. Intitulado "Dimensions in Time" o especial foi transmitido em 3D. Todos os Doutores sobreviventes apareceram no especial, incluindo vários dos companions. O especial perguntava aos telespectadores qual dos personagens de EastEnders deveria salvar o dia no segundo episódio e também comemorou os 30 anos de Doctor Who. E como nem tudo são flores, o episódio não foi bem recebido pela crítica e pelos fãs. E até hoje não é considerado canon.
Em 2003 Doctor Who voltou a aparecer no Children in Need com o especial "Weekest Link" que contava com a participação de Jon Culshaw, Colin Baker e Sylvester McCoy como 4º, 6º e 7ª Doutores, com John Leeson na voz do K9 e Culshaw's Dead Ringers, Jan Ravens interpretando Anne Robinson junto a um Sontaran, um Cyberman e um Sea Devil.
Em 2005 Doctor Who apresentou dois episódios especiais no Children in Need. O primeiro intitulado "Children in Need Special" foi ao ar em novembro de 2005 e serviu para introduzir David Tennant como o 10º Doutor e serviu também de link entre "The Parting of the Ways" e "The Christmas Invasion". Esse mesmo episódio depois passaria a se chamar "Born Again"
Em 2006 Doctor Who apresentou um episódio musical chamado "Doctor Who a Celebration" no Wales Millennium Center com as músicas de Muray Gold para a série. Apresentado por David Tennant e com a participação de Freema Agyeman mais tarde o especial seria adaptado para o falecido Confidential e foi ao ar no mesmo ano.
Em 2007 um novo minisódio foi produzido, dessa vez conectando "Last of the Time Lords" e "Voyage of the Damned". O especial intitulado Time Crash, contava com a participação de Peter Davison que voltava mais uma vez a interpretar o 5º Doutor.
Em 2008 a produção não teve tempo de escrever nada novo para o especial, palavras de Russell T Davies. Mas Doctor Who não deixou de participar, levando ao ar um trailer do especial de natal daquele ano, "The Next Doctor."
Em 2009 a produção também não fez nenhum especial, e levou ao ar um preview do episódio "The End of Time".
Em 2010 foi ao ar um trailer do especial A Christmas Carol e uma mensagem de Matt Smith e Karen Gillan:
Em 2011 foi ao ar um minisódio especial para o Children in Need não canon seguido do trailer do especial de natal daquele ano "The Doctor, the Widow and the Wardrobe".
Em 2012 um prequel e o trailer do especial de natal daquele ano foram exibidos. O prequel era intitulado "The Great Detective".
Em 2013 o especial nos trouxe um preview do especial de 50 anos, "The day of the Doctor".
Em 2014 foi transmitido um preview de "Last Christmas", especial de natal daquele ano.
Em 2015 foi ao ar um preview de The Husbands of River Song.
Em 2016 além de um preview de "The Return of Doctor Mysterio", a BBc levou ao ar um especial com o 12º Doutor e Newt Scamander intitulado "Looking For Pudsey".
Em 2017 mostraram um trailer de Twice Upon a Time.
Em 2018 o elenco de Doctor Who surpreendeu a Anna e também foi mostrado um preview de Kerblam.
EM 2019 o Jodie Whittaker foi até o palco do Children in Need e surpreendeu a Anna.
Em 2020 foi confirmada uma participação de Doctor Who no Children in Need que vai ao ar no dia 13/9/2020.
Nossa eu não sabia que tfd passou no children in need
ResponderExcluir