Quem vem antes? Missy ou o Master do Sacha? O novo áudio da Big Finish resolveu esse mistério.

15:45 luvdoctorwho 1 Comments


Que a nova versão do Master interpretada por Sacha Dhawan foi um sucesso nós não temos dúvidas, mas junto coma sua estreia chegaram várias perguntas. 

Como a Missy, sua versão anterior interpretada por Michelle Gomez regenerou, quando nos pareceu que ela estava morta? Quando isso aconteceu? Quando na história da personagem, ela passou de completamente redimida, para essa versão mais louca do Master?

O próprio Sacha deixou essas questões para os fãs teorizarem e claro que os Whovians fizeram isso. A teoria mais popular sugere que o Master do Sacha possa na verdade ter vindo antes da Missy, ou mesmo antes do Master interpretado pelo John Simm, já que na verdade nós nunca vimos sua regeneração. 

Bom, agora um novo áudio da Big Finish complicou as coisas um pouco mais. E se na verdade existisse uma outra encarnação do Master entre a Missy da Michelle Gomez e o Master do Sacha? Essa é a história central do novo áudio da Big Finish. 

Estrelando Michelle Gomez, a história mostra a Senhora do Tempo renegada, em uma aventura frustrada por alguém que ela assume que seja o Doutora, mas que na verdade ela descobre ser uma versão futura dela mesma, interpretada por Gina Mckee

"Eu fiquei arrasada quando a Missy deixou de aparecer. E depois, claro, o Sacha apareceu e foi maravilhoso," contou Lisa Mcmullin. "Mas ainda não tinha tido minha chance com a Missy. Eu queria criar uma história que - possivelmente - preencheria aquela espaço entre a última história da Missy na TV e o retorno espetacular do Master (do Sacha) na TV." 

Essa nova versão do Master é chamada de Lumiat, e é ótima. Com o decorrer da história é revelado que no final de sua vida, possivelmente se referindo a sua morte em The Doctor's Falls, a Missy ativou alguma tecnologia proibida dos Senhores do Tempo chamada, Elysium Field, que garatiria a ela um novo ciclo de regenerações, evitando sua morte e removendo algumas de suas qualidades obscuras. 

Seguindo esse processo, a Lumiat é toda doce e determinada em ajudar os seus 'Eus' anteriores a serem bons. Com o decorrer da história algumas dúvidas sobre como exatamente essa regeneração acabou tão boa começam a aparecer. A Missy estava realmente se tornando boa ou ela estava tentando se livrar daquela consciência irritante com que ela vinha lutando, para que no final alguma coisa errada acontecesse? 

No final da história, a Missy termina forçando a Lumiat a se regenerar, deixando uma mensagem ambígua para o próximo Master, sobre que tipo de pessoa ele deveria ser. Como ela diz na história, regeneração é uma loteria, como saber se o próximo Master não vai ser o pior de todos?

A roteirista contou que a intenção era que essa história fosse vista como uma extensão oficial da história da Missy: "A Lumiat é canon. Estou dizendo. Ela é a história sobre o que aconteceu com a Senhora do tempo chamada Missy/Master entre a Michelle Gomez e o Sacha Dhawan." 

Já que a BBC não vai contar o que aconteceu, me parece que a versão da Big Finish é perfeitamente aceitável. Em outras palavras, essa história criou uma espécie de War Doctor para o Master. E potencialmente explica como o Master da 12° Temporada terminou tão mal.  
Fonte: Radio Times. 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

O seu comentário faz diferença!