O que sabemos sobre Revolution of the Daleks, especial de fim de ano de Doctor Who.
Que Doctor Who vai retornar com o seu especial de fim de ano, todos sabemos, mas o que os fãs podem esperar do episódio e quando vai ao ar?
O último episódio da 12º temporada, reescreveu radicalmente a história da série, revelando que a Doutora é a Timeless Child, possuindo ilimitadas regenerações e que ela também é a criadora dos Senhores do Tempo, que foram gerados baseados no seu código genético. Tudo isso terminou em um grande cliffhanger, com a Doutora sendo sequestrada pelos Judoon e transportada para uma prisão.
Intitulado "Revolution of the Daleks", o especial irá juntar novamente a Doutora e seus Companions e a narrativa deverá continuar os acontecimentos do final da 12° temporada, com a Doutora sendo capturada pelos Judoon.
O showrunner da série tem evitado falar sobre o episódio, mas prometeu "Emoções, risos e lágrimas".
"Não podemos deixar a Doutora lá! Naquele cliffhanger! Bom, nós deixamos," disse Chibnall. "Mas calma, a Doutora e seus amigos voltarão para um especial entre o natal e o ano novo. Eu não sei quando, se soubesse eu diria. Haverá Daleks, Pessoas serão exterminadas, emoções, risos e lágrimas. Você sabe, o de sempre. Nos vemos no final do ano."
Vamos ao que sabemos.
O especial de final de ano é uma continuação da finale da 12° temporada?
Revolution of the Daleks dará continuidade aos eventos de The Timeless Children, com a Doutora sentenciada a uma vida na prisão comandada pelos Judoon. Não se sabe ainda se vai continuar exatamente do momento em que a Doutora chega na prisão, ou se haverá algum salto no tempo.
Revolution of the Daleks pode ser sobre a prisão... ou um retorno dos Daleks.
O modo em que a história se desenvolverá ainda é incerto, mas interessante de se pensar. Como os acontecimentos de Timeless Children e a prisão da Doutora pelos Judoon, possivelmente por crimes cometidos antes do Doutor do Hartnell, levará a uma Revolução dos Daleks? O título confirma que a história se transformará de algum jeito em uma história sobre os Daleks. Será que a Doutora está presa com eles?
Não se sabe se os Companions voltarão para mais uma temporada.
As últimas informações sugerem que pelo menos dois dos Companions não voltam. Bradley Walsh e Tosin Cole devem deixar a série no especial. Será interessante ver como a Doutora reage a isso. O modo como eles devem voltar a se encontrar também será interessante de ver, já que eles pensam que a Doutora morreu e não fazem ideia de que ela na verdade está viva.
Revolution of the Daleks vai ao ar no final do ano e absolutamente nada foi confirmado pela BBC.