Chris Chibnall contou como foi a audição de Jodie Whittaker e falou sobre ser a hora certa para uma mulher estar no papel.

12:16 luvdoctorwho 0 Comments


Em entrevista a revista EW, Chris Chibnall, novo Showrunner de Doctor Who, contou como tomou a decisão de escalar uma mulher para o papel do Doctor .

Ele disse: "Eu achei que estava na hora certa. Acho que se a série não tivesse feito isso, estaria ficado atrasada e Doctor Who sempre está na frente liderando o mundo, sendo um grande exemplo das coisas maravilhosas que existem no mundo. Na minha cabeça eu não tinha nenhuma dúvida." 

Ainda nessa entrevista, Chibnall contou como foi a audição de Jodie Whittaker, para o papel. Whittaker se apresentou para o próprio Chibnall e para o produtor executivo Matt Strevens, lendo um roteiro especial, criado para ver se ela conseguiria lidar com os vários lados emocionais do Doctor. Eles então pediram para que Whittaker se gravasse falando qualquer coisa que parece Sci-fi, o que ela disse ter achado incrivelmente legal de fazer: "Eu tinha um iphone, fios e uma caixa..." contou Whittaker, "Eu fingi que estava desarmando alguma coisa, e eu amei."


Strevens contou que ele e Chibnall "viram algumas atrizes para o papel" mas que não conseguiram parar de pensar em Whittaker "Ela foi tão cativante. De um jeito que o fato de que estávamos escalando uma mulher para interpretar o Doctor desapareceu imediatamente. Estávamos apenas escalando um Doctor e ela era a nossa Doctor." Chibnall completou dizendo: "Foi a decisão mais fácil que já tomei na minha carreira."

Whittaker apareceu brevemente no episódio de regeneração do 12th Doctor de Peter Capaldi no natal de 2018. Será que essa experiência meio que aumentou suas expectativas até agora? Ela disse: "Sim. Com certeza. Tem aquele elemento de 'Você vai ser a Doutora pelo resto da sua vida' e toda a honra, e também as vezes tudo isso será meio que demais. Mas essa é a graça de quando tudo atinge as grandes massas. Eu tenho essa plataforma e todos estão trabalhando absurdos para isso acontecer, eu não posso reclamar. Até agora eu só vi a parte positiva."

Jodie Whittaker e parte do elenco da 11º temporada de Doctor Who estarão no painel da série na San Diego Comic Con no dia 19/7. O primeiro trailer da 11º temporada vai ao ar o domingo dia 15/7.  
Fonte: EW
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!