Tom Baker disse que foi Diminuído pelo produtor de Doctor Who, por isso deixou a série.

16:03 luvdoctorwho 0 Comments


Tom Baker falou sobre a briga com a produção de Doctor Who que o levou a se demitir da série após sete anos no papel. 

Baker disse que o produtor da série na época, John Nathan-Turner teria minado e o "diminuído" durante a produção de uma das temporadas que eles trabalharam juntos. 

"Eu não gostava muito de nenhuma da suas abordagens," o ator revelou em entrevista a Doctor Who: The Collection - Season 12. 

"Sua abordagem como produtor, aos roteiros e até sobre a minha performance...ele conseguiu de algum jeito - que terrível - me diminuir. Ele fez suposições sobre como eu deveria fazer as coisas, ou o que as falas significavam, ou de como deveria ser filmado, o que me diminuiu, eu eu achei isso intolerável."



Tom Baker disse que ele ficou particularmente "irritado" com o re-designe da roupa de seu Doctor, que incluiu colocar pontos de interrogação no colarinho. "A ideia me pareceu insuportavelmente vulgar e barata. Foi bobo da minha parte não enfrentá-lo e falar com ele.

"Ele me empurrou para a concepção de que Doctor Who tinha acabado para mim e eu deveria ir para outro lugar. Acho, que de algum jeito, quando eu disse quando eu iria querer ir, ele ficou aliviado, porque ele não teria que ter essas brigas. Ele poderia deixar sua marca. 

"Tinha muita tensão antes disso. Mas depois que eu sai, tudo ficou perfeito - ele me adorava, porque ele tinha ganhado, acredito."

Baker saiu da série em 1980 após uma temporada trabalhando com Nathan, que continuou na série até seu cancelamento em 1989.

"Voltar a via normal, era um pouco confuso naquela época...eu estava feliz quando estava no mundo imaginário. Quando estava no mundo real, eu ficava triste.

"Não era sempre assim - eu tinha períodos onde eu estava em estase de alegria...mas esse papel realmente se transformou na minha vida - fazê-lo, pensar nele. A vida real, você sabe, não é minha especialidade...mas eu estou mais feliz agora do que eu jamais estive na minha vida."
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!