Jodie Whittaker em nova entrevista para o The Sunday Times: Não tenham medo de uma Doutora Mulher.

14:55 luvdoctorwho 0 Comments


Em dezembro ela estreou no especial de natal, quando Peter Capaldi regenerou na 13º Doutora. O papel em sí, já é um desafio. E mesmo tendo participado de Broadchurch, uma série popular na tv britânica, ela era raramente reconhecida nas ruas. Agora, as pessoas vão até ela no supermercado e pedem para tirar selfies. E ela diz que tudo bem lidar com essa nova fama, desde que não seja algo tão invasivo: "As pessoas vem sendo absolutamente amáveis até agora. Na outra semana em Cardiff, eu vi esse menino criando coragem para vir falar comigo, então tentei facilitar as coisas, 'Você está bem, amigo?' Eu sei que ele ganhou o dia. Na verdade, estou bem com isso. As pessoas são amáveis, mas eu gosto de manter algumas coisas longe do grande público, o que é possível desde que você siga algumas regras. Eu ainda pego o metrô, mas é possível que eu comece a usar um chapéu."

Ser a personagem principal em Doctor Who teve um grande impacto na carreira dela: "Acho que eu fui muito sortuda. Doctor Who me colocou em um nível que se eu for em alguma reunião, não terei que dizer o que andei fazendo."

Ela tinha um codinome para falar sobre Doctor Who com a sua família e agente, antes do papel ser anunciado: "Era 'O Clooney', George é um icone para mim e para o meu marido. Nós pensamos, qual seria um nome famoso e iconico? E esse era bastante apropriado."

Mesmo que ela tenha se sentido feliz em assumir o papel, ela disse que se divertiu com a ideia de trabalhar em uma série que existia antes mesmo dela nascer: "É maravilhoso e eu amo. Como família nós não assistíamos, exceto quando estávamos na casa de outras pessoas. Eu soube mais da série quando ela voltou com Christopher Eccleston, David Tennant e Matt Smith."

Ela se sentiu intimidade ao fazer o teste para o papel? "Não. Eu fui para a audição animada, mas eu sempre entro na sala com uma atitude meio 'eu soou desse jeito, eu me pareço com isso, mas acredite, eu posso fazer isso'." E ela não ficou envergonhada ao admitir quem era o seu Doctor favorito: "David Tennant, é claro, porque eu o conheço. Eu o acho maravilhoso. Mas não existe certo ou errado, não existem regras."

E como ela se sentiu ao saber que interpretaria a primeira regeneração feminina do Doctor? "Foi maravilhoso; Como atriz, como mulher, como feminista, como um ser humano, como alguém que quer continuar se desafiando, e não ser colocada em uma caixa que te diz o que você pode ou não pode ser. Queria dizer aos fãs, para não se assustarem com o meu gênero, porque essa é uma época maravilhosa e Doctor Who representa tudo o que há de animador sobre mudanças. Os fãs passaram por tantas mudanças, e essa só uma mais uma, uma diferente, que não vai machucar ninguém."

Os Doctors masculinos acabavam ficando bem próximos de suas Companions; alguns tiveram quase que uma romance. Seus companions são homens ou mulheres? "Eu tenho três Companions, 2 homens e 1 mulher. Todos de idades diferentes." Algum romance? "Estou gravando apenas a algumas semanas, eu não tenho a resposta para essas perguntas ainda."

Jodie contou que não está em nenhuma rede social: "Eu não quero saber o que as pessoas pensam sobre mim. As vezes quando algo me irrita, eu quero falar, mas talvez eu seja muito argumentativa e diria algo ofensivo imediatamente."

Isso significa que ela perdeu todos os comentários pós o anúncio da 13th, incluindo aquele que dizia 'Quem precisa de uma Tardis cheia de sutiãs?' ela respondeu: Sim, eu perdi tudo isso. Quem precisa de uma TARDIS cheia de sutiãs? - Ela deu uma grande risada.   
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!