Peter Capaldi, Steven Moffat e Alex Kingston falaram sobre o especial de natal 2015.

14:11 luvdoctorwho 1 Comments



Peter Capaldi

P: O que você pode contar sobre o especial de natal desse ano?
PC: Bom, esse especial de natal é bem natalino, o que eu tenho certeza que fará algumas pessoas ficarem aliviadas. Encontramos o Doctor em um mundo bem Dickensiano, um tipo de mundo que estampa cartões de natal, para o qual ele foi levado para prestar um favor a um rei. O episódio tem um estilo bem festivo. Mas o favor é mais complexo e não é apenas para o benefício do rei. É mais para o benefício dos associados do rei. 

P: Qual a sua cena favorita do especial?
PC: Eu tenho várias cenas favoritas nesse especial, mas eu acho que conhecer o Matt em uma rua maravilhosa e Dickensiana com a Tardis coberta de neve foi ótimo, por que foi como um cartão de natal de Doctor Who. Matt é uma pessoa maravilhosa para se ter por perto, eu amei isso.

P: Você gostou de filmar o especial de natal?
PC: Sim, eu gostei - Ano passado foi um pouco mais assustador do que esse, que é mais abertamente festivo. Eu gosto da ideia de histórias de fantasma no natal, coisas assustadoras parecem funcionar melhor em um ambiente festivo. 

P: Você gostou do retorno da River Song?
PC: Sim, é claro. A Alex é fabulosa e é sempre maravilhoso trabalhar com ela. 

P: Quem é Nardole?
PC: O personagem Nardole é interpretado pelo Matt Lucas, então você pode esperar muitas risadas.




Steven Moffat

P: Você pode nos dar uma introdução ao especial desse ano?
SM: O Doctor é um homem completamente novo e tem sido assim por um bom tempo. Ele pode ter perdido a cabeça aqui ou ali, de um jeito complicado e enrolado, mas dessa vez é a esposa dele que nunca viu o rosto dele antes, ela nem sabe sobre essa encarnação. Estamos prestes a ficar ao lado do Doctor e ver como a River Song se comporta quando ela acha que ele não está olhando. Estamos prestes a ver o que a River achou do Matt Smith ter se tornado Peter Capaldi. 

P: O que te fez querer escrever esse episódio?
SM: A River conhecendo o Doctor do Peter Capaldi, isso tem que ser bom - Eu gostaria de escrever isso. Por isso eu quis escrever, Eu sabia que teria que ser uma grande brincadeira para o dia de natal, e nada como River Song para fazer isso acontecer. A River trás uma tempestade de glamour para o episódio. 

P: De alguma forma é diferente escrever um episódio de natal para Doctor Who?
SM: Sim, precisávamos ter um pouco de natal nesse episódio, mas isso nunca me pareceu um impedimento. As vezes fazemos coisas bem natalinas, A Christmas Carol foi tremendamente natalino, assim como foi The Doctor, the Widow and the Wardrobe e The Snowmen, que pareciam um episódio de natal mas sem ser muito natalino. Last Christmas foi na verdade o episódio menos natalino que já fizemos, mesmo tendo o Papai Noel nele. - Eu amo Last Christmas. O episódio desse ano começa natalino e tem muita comédia. 

P: Você gosta de escrever episódio de natal?
SM: Eu gosto dos especiais de natal - Eu sei que algumas pessoas não gostam. Alguns dos meus amigos não gostam dos especiais de natal, eles estão sempre reclamando das decorações e da neve maravilhosa que fica no teto. Eu adoro essas coisas. Eu adoro o dia de natal. Eu adoro a escuridão e o vermelho rico, eu adoro. Pra mim não é nada difícil. 

P: Quem é o King Hydroflax?
SM: O King Hydroflax é um rei do mal. Que acontece de ser em sua maior parte um Ciborgue - na verdade só restou a cabeça dele. Ele é um homem cruel, terrível e profundamente estúpidoum tirano terrível. 




Alex Kingston

P: Como é estar de volta?
AK: Eu fiquei surpresa quando me chamaram de volta, mas fiquei feliz, achei que seria muito legal. É uma personagem incrível, ela acabou sendo amada por muito dos fãs e eu vi alguns deles falando que seria ótimo para ela voltar e ver a iteração dela com o Doctor do Peter Capaldi. Me emocionou o fato do Steven querer explorar isso também. 

P: O que você achou do roteiro?
AK: É maravilhoso. Tem boas risadas e maravilhosas quotes da River. Os fãs vão adorar as coisas que ela fala. Eles estão lutando contra um monstro interessante interpretado pelo Greg Davies. É um episódio maravilhoso e o Steven deixou minha personagem orgulhosa. 

P: Esse episodio foi desafiador?
AK: Eu fui sortuda nesse episódio com a River tendo que fazer várias coisas. Ela corre na neve. Eu estive voando e fazendo todo o tipo de coisas em frente a uma tela verde. Ela tem alguns maridos nesse episódio e temos vários diálogos ótimos entre ela e o Doctor. Ela tem que beijar o homem mais bonito no trabalho, o nome dele é Ramone. Tudo acontece. 

P: Qual foi o seu momento preferido durante as filmagens?
AK: Meu momento preferido até agora foi voltar a pisar dentro da Tardis, por que o interior mudou de novo. Estive em duas diferentes encarnações da Tardis, e entrar nessa sabendo que é um lugar familiar mas que é totalmente diferente ao mesmo tempo, foi ótimo. Eu adorei essa- Tudo funcionar o que é bem legal, eu fiquei lá apertando todos os botões, foi ótimo. 

Você pode ver todos os detalhes do especial, como sinopse, trailers legendados, dicas, quotes e imagens promocionais clicando AQUI. 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

O seu comentário faz diferença!