Será que foi épico?

07:20 luvdoctorwho 1 Comments



Será que foi épico? 

Todo mundo já sabe como terminou o painel de Jéssica Jones ontem. Foi estranho e ninguém nem se preocupou em dar nenhuma explicação para os mais de 2.000 fãs que ficaram desde às 10hrs esperando especificamente para ver esse painel. Especificamente para ver David Tennant

Desde o primeiro momento tivemos um modo de painel: Um vídeo era mostrado, o convidado entrava, o moderador fazia perguntas e depois abriam para os fãs perguntarem. Eles mesmo falavam que era para os fãs se arrumarem em uma fila perto do palco. Então se entendia que esse era o modo que estava acontecendo e que realmente aconteceu em todos os painéis, com exceção do painel da Netflix é claro.  

Antes de começar o painel da Netflix, houve uma mudança no comportamento dos organizadores. Tudo ficou muito mais "controlado".  Entraram e deram uma bronca geral porque muitas pessoas estavam na "área proibida" em frente ao palco. Algumas dessa pessoas estavam apenas procurando lugares para sentar - durante os painéis, alguns poucos lugares eram liberados e ficava realmente muito difícil de encontrar, porque era um ou outro, às vezes no meio da plateia, então quando você entrava achava que a área reservada era para onde você deveria ir, até porque as cadeiras de imprensa não estavam especificadas, apenas as do full experience. - e outras pessoas, as que sentaram perto do palco que mesmo depois de serem avisadas que aquela área era proibida, continuavam indo lá para bater fotos etc. Depois da bronca, o auditório foi totalmente organizado antes do inicio do painel.

Começou o painel da Netflix e fomos avisados que não poderíamos gravar por que passariam alguns conteúdos exclusivo e só poderíamos tirar fotos quando os atores estivessem no palco. 

David Tennant entrou e foi lindo, ele estava muito feliz, realmente muito feliz, ele não estava esperando a recepção que teve, tanto dentro do painel quanto fora - muitas, muitas pessoas não conseguiram entrar, na verdade só conseguiu entrar quem estava lá desde muito cedo. Mas havia um tapete vermelho do lado de fora, por onde os artistas passavam e também um telão exibindo o painel. 

Ele não conseguiu falar muita coisa, por que todos estavam gritando. Ele disse que não fazia ideia de que tinha tanto fã no Brasil e não sabia que Doctor Who era tão famoso por aqui. Ele disse que ia voltar pra Inglaterra, contar pra todo mundo e mandar todos virem para o Brasil. 


Vamos a poucas, mas lindas palavras que saíram da boca de David Tennant. 









Bom, nesse momento iriamos ver um dos conteúdos exclusivos de Jéssica Jones, mas deu algum erro no vídeo, então o moderador falou que poderíamos fazer 3 perguntas. Seguindo o  modelo dos outro painéis que vimos anteriormente as pessoas se levantaram e correram lá pra frente e logo foram avisadas da mudança repentina e sem aviso prévio que as perguntas iriam ser feitas dos seus devidos lugares. 

David Tennant escolheu a primeira pessoa, ela falou algo como ele estar gostando demais de ser o vilão. Ele respondeu que, bom, Kilgrave gosta de ser o vilão. 



A próxima pergunta quem escolheu foi a Krysten Ritter, foi uma pergunta direcionada aos dois, a menina falou que queria ser atriz e pediu conselhos porque os pais não a apoiavam, a Krysten deu uma resposta linda mas nem deixaram o Tennnant responder porque do nada encerraram o painel. 

Tudo isso levou menos de 10 minutos. Os atores não entenderam o que estava acontecendo, nós muito menos. Alguém disse que o David olhou para Krysten e falou "mas já?" 

Durante as mais de 9 horas que ficamos lá (ao todo no auditório foram 8 horas e meia, mas entre chegar, enfrentar filas e etc foram mais de 12 horas) vimo painéis incríveis, como o do Frank Miller, o cara é uma lenda, Universal, Fox etc. Porém nós assim como 90% das pessoas que estavam lá dentro, estavam lá especificamente para ver o painel de Jéssica Jones e para ver David Tennant. E foram pessoas que chegaram cedo, muito cedo, pessoas que vieram de caravanas de outras cidades e ficaram um tempão dentro do auditório esperando para ver David Tennant. Foi um desrespeito com a gente, foi um desrespeito com essas pessoas. Mas, mais que isso foi incrivelmente decepcionante ver o jeito com que tiraram os atores do palco, eu nunca mais vou esquecer a expressão no rosto de David Tennant. Foi triste. Sem contar que depois dessa decepção ainda ficamos sabendo que eles teriam dado autógrafos do lado de fora e a "organização" não se preocupou em avisar, pelo contrário avisaram que não haveriam autógrafos ou meet.

Eu tenho certeza que os responsáveis pelo evento se desculparam com ele, eu tenho certeza que a impressão que o Tennant vai levar dos fãs brasileiros será ótima, até por que o auditório estava lindo e gritando quando ele entrou, sem contar nos fãs que estavam assistindo do lado de fora. 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Que triste, realmente não foi épico. Acredito que nem tenha sido o pessoal da CCXP, vira e meche a Netflix faz um mimimi desse com seus atores(atrizes), algo bem parecido aconteceu com o pessoa do Sense8 na Parada Gay. Realmente decepcionante.

    ResponderExcluir

O seu comentário faz diferença!