Novos detalhes sobre os episódios finais da 9º Temporada.

08:49 luvdoctorwho 2 Comments


A nova edição da Doctor Who Magazine revelou o que podemos esperar dos episódios finais da 9º Temporada de Doctor Who.


Nem precisa falar que o post contém Spoilers né.

Sleep No More.

O trigésimo oitavo século: Uma época de prosperidade sem precedentes. A idade de ouro da paz, harmonia e da industria. Mas cada turno deve chegar ao fim. Cada dia de trabalho deve acabar. O sono chega no final... até agora! "Bem-Vindo ao Morpheus!"

Quote:
Doctor: "O sono é essencial para todos os seres sensitivos no Universo. Mas para os humanos - gananciosos, imundos, seres humanos estúpidos - é um inconveniente a ser trocado! Agora sabemos a verdade. O sono não é apenas uma função; é abençoado. Cada noite nós mergulhamos fundo naquela piscina, ate os braços de Morpheus. Toda manha acordamos e limpamos o sono de nossos olhos. Isso nos mantém salvos do monstro..."

Face the Raven.

Clara provavelmente nunca esperou que seu amigo Rigsy precisaria usar o número de emergência da TARDIS que ela o deu após eles terem derrotado as criaturas sem ossos em Bristol. Contudo, hoje ele está com um grande problema, sentenciado a morte por um assassinato que ele não se lembra de ter cometido. Os trabalhos do Doctor e Clara para libertar Rigsy os leva a uma rua escondida em Londres, onde refugiados alienígenas se escondem em plena vista. Quando eles conseguem acesso, eles conhecem as terríveis respostas para varias perguntas. Como: o que é um chronolock? E o que exatamente significa Encarar o Corvo?

Quote:
"Se você vê algo incomum ou notável, rejeite-o. Continue andando. Mas e se existisse uma parte de Londres tão banal que você nem sequer pensa sobre isso? Pare. Você poderia muito bem estar de pé fora de uma armadilha."

Mais:
-Rigsy tem apenas 537 minutos para viver, com uma tatuagem em suas costas com uma contagem regressiva, quando chegar a 0 ele ira enfrentar o corvo.
- O Doctor tem que provar que Rigsy não cometeu um assassinato.
- A história veio do conceito Trap Street (e esse era inicialmente o nome do episódio). O Doctor, Clara e Rigsy estão procurando isso.
- Junto com o retorno de Ashildr, também temos os Judoon.
- Também tem "Algo enorme, absolutamente chocante." Algo que você não quer que seja arruinado.

Heaven Sent / Hell Bent

Muito antes da Guerra do Tempo, os Senhores do Tempo sabiam que estava vindo. Como uma tempestade no vento. Existiram várias profecias e histórias. Lendas antes de fatos. Um deles era uma criatura chamada de Hibrido: meio Dalek meio Senhor do Tempo. O guerreiro final. Mas de que lado ele ficaria? Traria paz ou destruição? É real ou uma fantasia? 

"Eu confesso: eu sei que o Hibrido é real," proclama o Doctor. "Eu sei onde está, e o que é. Eu confesso: Estou com medo."


Quote:
Clara: É uma musica triste?
Doctor: Nada é triste até que acabe. Então tudo é."
Clara: Do que é chamado?
Doctor: Acho que é Clara."

Mais:
- Os dois episódios são muito diferentes. O episódio 11 é essencialmente um monólogo de 45 minutos do Doctor.
- Moffat pensou: "Como você destrói o Doctor" Será que ele ainda séria um herói sem testemunho e recompensa? "É colocar o Doctor sozinho no inferno."
-Existe uma cena onde o Doctor imagina uma Tardis em sua cabeça e tenta explicar o que está acontecendo;
-O episódio 11 era pra ser um episódio onde os produtores não gastassem muito, mas não foi assim. Ele se passa em um "castelo mecânico que girá, cheio de efeitos visuais."
- O episódio 12 começa "muito parecido com um Western."
-Ohila e a Irmandade de Karn estão de volta, Moffat vê Ohila como uma figura materna para o Doctor.
-Rachel Talalay disse: "Vocês não tem ideia de qual é o arco da série, ou como a Clara vai sair."
-A finale é quase uma forma da Clara meio se tornar o Doctor.
- Moffat acha que se o Doctor encontrasse Gallifrey ele iria fugir de novo. Ela acha que acontece o mesmo com a Clara e a Terra agora. Ela perdeu a "sensação de lar"
- A DWM afirma que Moffat pode ter mudado algo na mitologia da série, algo que Moffat ficou muito nervoso em fazer.

Steven Moffat disse a DWM: "O episódio 11 leva o Doctor a beira da loucura, e o episódio 12 é o que acontece a seguir. Se o Doctor perdeu sua capacidade de julgar o certo e o errado, se ele está sendo egoísta, se ele está realmente, realmente zangado, se você o deixou bravo e o deu nada porque lutar...você terminaria com o que?"

Essa é a "Determinação" do título. Um Doctor bravo e se comportando mal. 

Peter Capaldi sobre o episódio 12: "O episódio inteiro é grande, é enorme na verdade - mas também tem tristeza, romance, e tragédia. É muito romântico. É muito eficaz. E eu adorei todas as coisas de um set em particular. Eu estava muito animado. Parecia tão moderno - uma vibe meio Kubrick. Foi muito legal."
Fonte: BlogtorWho/DoctorWhoTv
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. esse choque mencionado certeza que vai ser a morte de Clara </3

    ResponderExcluir
  2. Se Clara se transformar no primeiro Doutor, é hora de chamar o hospício!

    ResponderExcluir

O seu comentário faz diferença!