Novas informações reforçam o rumor de que teremos apenas meia temporada em 2016.
De um lado está a imprensa especulando que ano que vem não teremos uma temporada completa, de outro Steven Moffat falando que a 10º temporada de Doctor Who terá sim, 12 episódios mais um especial de natal, exatamente como vem sendo nos últimos anos. Bom, certeza, certeza, só vamos ter ano que vem, porém novos detalhes intrigantes foram revelados hoje, o que apoia o rumor de que ano que vem não teremos uma temporada completa.
O negócio é o seguinte. Quando Steven Moffat foi questionado sobre isso ele disse: "Eu sei que eu assinei para fazer mais 13 episódio, incluindo um especial de natal. Estou tentando argumentar, para fazer mais alguns, mas vamos ver. Tudo está em processo e não está muito longe. Está realmente perto."
Entretanto, quando esses episódios irão ao ar, é ainda um mistério.
Moffat comentou: "Se você está falando sobre a programação (quando irá ao ar) isso é com a BBC One. Eles vão falar."Em entrevista a Radio Free Skaro, o Produtor de Designer Michael Pickwoad disse que a 10º temporada começa a ser gravada em maio.
Uma temporada inteira de Doctor Who, incluindo o especial de natal, normalmente demora de 8 a 9 meses para ser gravada. Vem sendo assim desde 2005 quando a série voltou. A 8º e a 9º temporada, ambas começaram a ser gravadas em janeiro, estreando na BBC One em meados de agosto e setembro, enquanto ainda filmavam os últimos episódios.
Vendo por esse lado, seria quase impossível termos uma temporada inteira indo ao ar em 2016 com as filmagens se iniciando em maio.
Nós sabemos que rumores são rumores e que só iremos ter certeza quando a BBC soltar uma nota oficial. Mesmo assim, ainda é bom saber o que está acontecendo né?
Fonte: Cultbox