Em sua coluna na DWM, Chris Chibnall se despediu dos Companions e avisou: Cuidado com os Daleks!

11:38 luvdoctorwho 0 Comments

Com uma nova era se iniciando para a 13ª Doutora, Chris Chibnall de forma emocionante, se despede de dois membros do elenco. 

Em sua coluna na Doctor Who Magazine, o showrunner falou sobre voltar as filmagens em épocas de COVID e sobre adeus. Veja abaixo:

"...Vamos ver a TARDIS em lugares novos, novas locações. Só vê-la [DOUTORA]  já levanta sua moral. Ela embarcará em novas aventuras. Ela está de volta, salvando mundos e salvando pessoas.

Estamos em um momento de muitos 'Olás' na tela com a data de transmissão de Revolution os the Daleks chegando, mas estamos também próximos de algumas despedidas. Esse é o episódio final para o Tosin como o Ryan e para o Brad como o Graham. Nossa, eu não gosto de digitar isso. Filmamos pela última vez com eles em meados de outubro de 2019. E ainda sim, não acho que nenhum de nós acredita que eles não estão mais na série. Ainda esperamos que eles acabem aparecendo por aqui.

É difícil explicar a jornada que você embarca com o elenco regular dessa série. Todos chegamos ao mesmo tempo, todos com os olhos arregalados embarcando nessa jornada de descobertas. Mas em Doctor Who não é só sobre filmar com o seu elenco, é sobre passar por essas inesperadas, incríveis experiências únicas na vida, por essas memórias inesquecíveis - eventos que enquanto ocorrem, tudo o que você pode fazer é se segurar e tentar levar todos juntos. Geralmente quando você está morrendo de rir sobre a loucura de tudo isso ou está em um estado de nervos - as vezes, tudo ao mesmo tempo.

Eu me lembro de estar da SDCC com o Tosin, Jodie e Mandip, meses antes do nosso primeiro episódio ser transmitido. Estávamos em painéis, em grandes halls, em entrevistas com a imprensa e por telefone (tenho uma foto da Jodie e do Tosin na frente de uma tigela imensa de M&Ms, enquanto eles estavam nervosos esperando por esses telefonemas da imprensa), alinhados para uma foto na festa insanamente lotada da EW, em um hotel pretensioso em San Diego, cercados por todos os nossos atores favoritos de outras séries. Nossa... naquela mesma viajem todos nós demos de cara com o elenco e o showrunner de Brooklyn Nine-Nine no rooftop de um hotel, ver o nosso elenco falando com o elenco deles e depois ver a nossa equipe se juntar para um photoshoot improvisado. Me lembro de estar a três passos de distância pensando: 'O que está acontecendo?' e também: 'Jesus, todos eles ficam tão bem juntos.'."

Na maioria das vezes, eu lembro da nossa primeira leitura. A primeira vez que tivemos Jodie, Tosin, Mandip e Brad no mesmo espaço (junto com a Sharon D Clarke entre outros). 13 de outubro de 2017, sexta-feira. Eu dei um jeito de organizar uma leitura secreta. Eu sabia que haveria uma enorme leitura pública do episódio Um antes de começar a filmar, onde haveriam dúzias de pessoas. (Na verdade, eu acho que foram umas cem. É um grande problema, as pessoas estavam animadas e queriam estar lá. Melhor que o oposto.) Mas eu queria que todos se conhecessem e que todos ouvíssemos o roteiro e uns aos outros antes do grande dia. Encontramos um quarto de hotel escondido, perto da Charing Cross e nos encontramos pela primeira vez como um grupo. A primeira foto publicada dos quatro foi tirada naquele dia, no corredor do hotel pelo Jamie Childs.

Me lembro que o Tosin era bem reservado no começo, ficou bem animado ao saber que Sharon foi Ma Rainey's Black Bottom no National: "Alguns dos meus amigos estavam lá. Ouvi falar que foi decente!". Ela responde com o maior sorriso que você poderia imaginar: "Babe, foi bem mais que decente. O maior evento se deu quando o Brad mencionou ter estado com Stormzy alguns dias antes. Tosin olhou para o Brad: "Você conhece o Stormzy?!". Brad respondeu explicando que o Stormzy era um grade fã do The Chase - e depois começou a recitar algumas falas de Blinded by Your Grace. Não acho que teríamos nada disso em uma sala com cem pessoas.

Minha história com o Brad vem desde Law & Order Uk. Quando escolhemos ele para Doctor Who me senti do mesmo jeito que me senti em Law & Order: que ele era uma arma secreta. Porque ele consegue fazer várias cosias brilhantemente (apresentar um programa, tocar o piano, te contar uma história), as pessoas podem subestimar o ator lindo e delicado que ele é. Olhe para o rosto dele querendo que Rosa Parks não tivesse se levantado naquele ônibus. Olhe para aquele momento com Yaz em Demons of Punjab e The Timeless Children. Eu prometi pra ele durante nossa primeira conversa que fazer Doctor Who seria uma experiência como nenhuma outra. Eu disse que ele teria memórias para toda uma vida, acho que ele já ouviu isso antes, de todos os trabalhos que já lhe foram oferecidos. Mas quando terminamos as filmagens, ele admitiu que eu estava certo. Ele é adorado por várias cosias que já fez, uma das grandes estrelas da televisão britânica, e nós fomos sortudos por tê-lo. Não é um segredo que os outros três o chamam de "Pai" e não é um segredo que os quatro são grandes amigos atrás das câmeras e na frente. Separar a família tem sido emotivo.

Uma das últimas vezes que estive junto com os quatro, pessoalmente, foi na conferência de imprensa para a 12° temporada. Alguém perguntou sobre Rosa, da 11° temporada e se parecia que tinha sido uma história arriscada de se contar. Tosin simplesmente respondeu: "Sem risco, sem recompensa". Em quatro palavras, ele resumiu toda a filosofia do que estamos tentando fazer com a 13° Doutora.

Então, obrigado Tosin, obrigado Brad. Esses últimos tem sido maravilhoso e cheio risada. Doctor Who teve sorte em tê-los, vocês deixaram Doctor Who orgulhoso. Vocês sempre serão parte da família. Cuidado com os Daleks."

Fonte: Doctor Who Magazine

Tradução: LUV Doctor Who.  

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!