Doctor Who apresentará primeiro personagem transgênero em Stranded.
A atriz britânica Rebecca Root interpretará a primeira Companion Transgênero nos próximos áudios do 8° Doutor para a Big Finish.
Doctor Who estreou em 1963 e está no ar a mais de 54 anos. A personagem principal é uma Senhora do Tempo do planeta Gallifrey, que se regenera em um novo rosto toda vez que a morte espreita. A série teve sua primeira mulher no papel principal com Jodie Whittaker dando vida a 13° Doutora, já que antes todas as encarnações foram interpretadas por homens.
Enquanto a série de TV continua se atualizando, a Big Finish permite que os fãs continuem a acompanhar novas aventuras de seus personagens preferidos. Por exemplo, histórias com Paul McGann, que deu vida ao 8° Doutor e que apareceu na telinha uma vez no filme de 1996 de Doctor Who e uma segunda vez no minisódio de 2013.
Dessa vez poderemos acompanhar o 8° Doutor em uma nova aventura, com a primeira Companion Transgênero da história da série.
Rebecca Root, que é uma mulher Trans, interpretará Tania Bell no novo áudio drama, "Stranded". Ela já participou de outros áudio antes, mas essa será a primeira vez que dará vida a uma Companion Transgênero.
Em entrevista ao site Nerdist.com, Rebecca disse: "Ela é uma pessoa igual a todas as outras que eu já interpretei antes e que vou interpretar no futuro. Ela não é perfeita, mas não é uma bagunça, e certamente eu não acho que o gênero dela tem qualquer influência em seu comportamento na história... Teria sido incrível ver uma pessoa Trans em uma série como Doctor Who. Na verdade, ver uma pessoa Trans seria incrível e ponto. Mas eu cresci na década de 70 e a sociedade era diferente, e identidade de gênero não era uma 'coisa'."
Stranded será contada em quatro partes, Lost Property por Matt Fitton, Wild Animals por John Dorney, Must-See TV por Lisa McMullin e Divine Intervention por David K Barnes. Você confere as sinopses abaixo:
A TARDIS desapareceu. Encalhada em alguma parte do tempo. O Doutor, Liv e Helen procuram abrigo na Baker Street. mas a casa mudou: Agora eles tem vizinhos - Nem todos receptivos. E alguém tem um aviso terrível sobre o futuro.
O Doutor e seus amigos enfrentam o seu maior desafio até agora: Viver um dia depois do outro em Londres, 2020.
1.1 Lost Propert por Matt Fitton: Buscando uma forma de prosseguir com sua viagem, o Doutor cobra alguns favores antigos. Com os residentes podendo conhecer os novos moradores, algo mais também chega na Baker Street levantando suspeitas. Helen conhece um homem com um rosto familiar - E um aviso terrível.
1.2 Wild Animals por John Dorney: Depois de ficar por semanas em Londres, alguns ocupantes da TARDIS estão se ajustando melhor do que outros. Liv fez um novo amigo, mas Helen está preocupada com o Doutor. E quando acontece um crime terrível, o Senhor do Tempo é forçado a encontrar o limite de seus poderes.
1.3 Must See TV por Lisa McMullin: Novas pessoas chegaram na Baker Street: O sargento Andy Davidson e a ajudante Mr. Bird. O Doutor não está gostando de alguém na casa ser mais útil que ele. Quando a Tv da casa começa a dar problemas, ele suspeita. Alguém está assistindo...
1.4 Divine Intervention por David K Barnes: Com o Doutor ficando desesperado, Helen e Liv o aconselham a aceitar a situação. Liv marca um encontro - mas tem mais do que ela pediu, já que toda a casa apareceu. E quando uma ameaça do futuro finalmente chega, o Doutor é colocado em um perigo real. É hora da verdade aparecer...
Você pode encomendar o áudio aqui.
Tudo parece bem legal nessa história
ResponderExcluir