Chris Chibnall defende o foco que Doctor Who deu em problemas sociais.
O showrunner de Doctor Who, Chris Chibnall defendeu o foco da série em problemas sociais, dizendo aos fãs: "Queremos escrever sobre o mundo em que vivemos."
Em algumas das histórias dessa temporada, vimos a nova Doutora Jodie Whittaker e o novo time TARDIS abordando problemas como racismo e sexismo pelo tempo e espaço, o que foi criticado por alguns "fãs" dizendo que sob o comando de Chibnall a série teve uma perspectiva social mais progressiva as custas da narrativa.
Outros fãs, que claramente assistem a série correta, opinaram dizendo que Doctor Who sempre foi uma série que abordou problemas como ódio, preconceito e justiça social. Assim como Jodie Whittaker, Tosin Cole e Mandip Gill, que disseram que as histórias refletiam precisamente a sociedade moderna atual.
Na exibição do especial de ano novo, Chibnall disse que achava que abordar esses tópicos era "realmente importante" para Doctor Who. "Eu acho que é fundamental." disse o showrunner.
"Queremos escrever sobre o mundo em que vivemos. A série depende disso, é uma resposta aos tempos em que vivemos e ao mundo em que estamos. E quando se trata de coisas que afetam a vida das pessoas - particularmente coisas que crianças e jovens adultos estão passando - é muito importante."
"Eu acho que a personagem da Doutora, e de seus amigos, são ótimos canais para se discutir tudo isso... e ai você adiciona monstros." Concluiu Chibnall.
Para os chorões, parece que teremos muito mais problemas reais sendo abordados na série, quando ela retornar em 2020.
Fonte: Radio Times