Chris Chibnall revelou 13 razões para assistir a 11º Temporada de Doctor Who!

16:06 luvdoctorwho 2 Comments


Chibnall: "Como é ter seu trabalho dos sonhos? Bem, nos últimos anos eu tive sorte de descobrir. 

Com o final de Broadchucrch, eu comecei a procurar por novas ideias para meu próximo projeto. Tudo isso mudou quando Steven Moffat meu predecessor como showrunner em Doctor Who, me pegou de surpresa em um jantar e disse: 'Me desculpe mas estou prestes a tirar sua vida dos trilhos. Eu estou saindo de Doctor Who. Todos conversamos e concordamos que você é a melhor pessoa para assumir'.

Acho que minha boca abriu e fechou por alguns momentos, como um peixe. Minhas primeiras memórias na infância, minhas primeiras memórias de estar vivo, são de Doctor Who - algumas imagens estranhas e hipnóticas e sons, monstros saindo dos mares, me levando aos cantos da sala. Parecia destinado a mim como uma criança, mas também um pouco proibido, uma coisa feita por adultos - uma série feliz em assustar e emocionar e entreter a mim e meus pais. Eu me lembro de discutir o cliffhanger de Sontaran em 1973 com minha amada tia Billie. Ela morreu jovem, nove anos depois. Queria que ela estivesse aqui para ver a Doutora de Jodie Whittaker cair na Terra.

Doctor Who se apegou a mim cedo e nunca soltou. Minha maior esperança é que o mesmo aconteça com uma nova geração de crianças esse ano. Jodie Whittaker será sua primeira Doutora - e você nunca se esquece da sua primeira Doutora. 

Mas eu sei que nem todo mundo conhece a série. Ou talvez você tenha assistido no passado e nunca mais assistiu. Com a chegada da 13th, eu pensei em revelar 13 coisas (viu o que eu fiz?) que você precisa saber sobre a nova temporada.

Vamos começar com o numero 1...

1- Você não precisa saber nada sobre Doctor Who. 

Se você nunca viu Doctor Who antes, o primeiro episódio esse ano é o lugar perfeito para começar. Você não precisa saber absolutamente nada sobre o passado da série. Não existem barreiras para entrar. Comece aqui: nós vamos segurar sua mão. Se você já assistiu a série anos atrás, volte e conheça a efervescente, engraçada e inteligente Doutora de Jodie Whittaker. 

2 - Cada episódio será uma nova aventura...

A temporada é formada por 10 episódios - cada um com um história completa. Que vão desde os dias atuais, até o passado, com mundos alienígenas e espaçonaves. Cada semana um novo deleite. Eu mencionei os monstros?

3 - Bradley Walsh é uma grande estrela.

Ele está interpretando Grahan O'Brien, um dos 3 personagens que se juntam a Doutora em suas aventuras. Tudo que Brad faz, ele é excelente - de apresentador de programa, a cantor, até ser um dos melhores atores na televisão. Ele até conseguiu conquistar o Instagram com o #braddersbangerz. Eu escalei Brad como o Detetive Sergeant Ronnie Brooks em Lei & Ordem UK alguns anos atras, e venho querendo trabalhar com ele desde então. O público o ama. Agora ele estará lutando contra alienígenas, e nós dois não poderíamos estar mais felizes. 

4 - Mas ele não é o único...

Duas das novas estrelas da Inglaterra, Mandip Gill e Tosin Cole, aparecem também. Eles interpretam Yas e Ryan. E durante a temporada eles encontrarão com incríveis atores convidados. 

5 - Os Monstros.

A Doutora e seus amigo lutarão contra monstros, resolverão mistérios corrigirão erros, assim como eles vem fazendo por cinco décadas. Você vai rir, suspirar, e suas crianças (ou você) irá se esconder atrás do sofá (Então desenconte ele da parede por precaução).

6 - O Doctor agora é uma mulher - e está tudo bem!

O Doctor é uma das mais brilhantes e longas criações da televisão. Ele ainda será o mesmo personagem, engraçado, estranho e contraditório: uma aventureira do espaço e tempo, juntando amigos ao longo do caminho e resolvendo problemas com o pensamento e esperteza  e não com socos e violência. Se você for só um pouco como a equipe que trabalhou com Jodie no set, alguns segundos com Jodie Whittaker e sua Doutora animada, calorosa, engraçada e super inteligente você será capaz de seguir essa Doutora até o final do universo.

7 - O Tema Musical é o mesmo - quase!

Sim. O tema de Doctor Who é um dos mais icônicos na história da TV. Esse ano o novo arranjo foi feito por Segun Akinola, nosso novo compositor, ele pegou o original composto por Delia Derbyshire e a Radiophonic Workshop em 1963 e remodelou para os dias de hoje. (Assim como foi feito durante toda a série: construí uma versão enquanto honra o passado.)

8 - O mistério da TARDIS desaparecida continua.

A TARDIS  - a inconfundível máquina do tempo do Doctor - explodiu e desapareceu assim que a 13th ganhou vida no especial de natal do ano passado. Quem sabe onde está agora. Talvez iremos descobrir! 

9 - Novas estrelas, novos escritores...

A aclamada escritora infantil Malorie Blackman é um dos novos membros da nossa equipe esse ano, junto com o ganhador do BAFTA, Vinay Patel, Joy Wikinson, Pete McTighe e Ed Hime. 

10 - Você não vai encontrar Doctor Who aos sábados.

A série está de mudança para as tardes de Domingo. Você vai encontrá-la dia 7 de Outubro. Comece a construir suas noites de domingos ao redor  - tenha certeza que todos fizeram sua lição de casa e arrumaram suas roupas para segunda antes de se sentar para assistir o primeiro episódio. 

11 - Nós estamos mantendo nossos segredos a sete-chaves. 

Trabalhamos duro para manter a boca fechada até agora, para não estragar nada para a audiência, e para que nossas histórias cheguem na televisão do jeito mais emocionante possível. Mas agora estamos animados para mostrar o Epzo, um passeio de bicicleta que vai mudar sua vida, Robertson, o UX, Unbreen, Rosa, Desolation, a Lua de Kandora e as faixas. Todas essas coisas estão chegando...

12 - Uma galáxia de estrelas. 

Uma das grandes alegrias de Doctor Who é que tem vários atores em cada episódio - o que significa que trabalhamos com novos, e incriveis convidados a cada episódio. Nos dois primeiros episódio vemos Sharon D Clarke, Shaun Dooley, Art Malik e Susan Lynch. E temos vários nomes para revelar durante a temporada.

13 - Todos podemos viver o sonho...

Eu falei que esse era meu trabalho dos sonhos? Sim, e é mais legal do que eu podia ter imaginado. Posso escrever aventuras para personagens que eu amo desde criança, e trabalhar com as mais talentosas pessoas da televisão. E as vezes nós explodimos coisas. Espero que vocês se divirtam tanto assistindo quanto nos divertimos fazendo. A 13th está a caminho e será uma explosão. Será uma aventura que valerá a pena."  
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

O seu comentário faz diferença!