Jodie Whittaker quer encorajar a outra metade da população a ser o Doctor.

12:26 luvdoctorwho 0 Comments


Depois de meio século, Doctor Who está encarando sua maior mudança, com Jodie Whittaker aparecendo como a primeira mulher a interpretar a versão feminina do Senhor do Tempo quando a série retornar em Outubro. 

E em entrevista a Radio Times, Jodie revelou exatamente o que significa para ela ser a primeira mulher a interpretar o Doctor e espera que ela possa inspirar as fãs mulheres da série com um personagem que agora elas podem se imaginar sendo pela primeira vez.

"Agora não é só alcançável para apenas metade da população. A outra metade também pode ser o Doctor. As garotas não irão pensar, 'Oh, eu posso ser a companion'".

"Ser a primeira mulher a interpretar o Doctor e mostrar para as crianças que seus heróis nas séries nem sempre são os mesmo é uma grande honra pra mim."

Enquanto isso o novo showrunner da serie, Chris Chibnall, revelou que sua decisão de escalar uma mulher partiu de um desejo de manter a série atualizada, citando a preocupação de que a série poderia ficar para trás se não mudasse e se inovasse. 

"Eu senti que essa era a hora para uma mulher no papel - eu sinto que a audiência está pronta para isso, o mundo está pronto para isso. Acho que se não tivéssemos feito estaríamos ficando para trás - e Doctor Who tem que liderar o mundo, mostrando todas as coisas incríveis. Então nunca foi uma pergunta. Já era hora."

Apesar do momento, Jodie disse que não se sentiu pressionada por reinterpretar o Doctor para uma nova geração.

"A pressão não é tão grande para mim porque eu só posso fazer do meu jeito. Todas as regras foram jogadas fora! isso é o que torna tão legal." 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!