Steven Moffat resolveu um furo na história da River Song no livro de The Day of the Doctor.

01:06 luvdoctorwho 0 Comments


Quando pediram para Steven Moffat transformar o especial de 50 anos de Doctor Who, The Day of the Doctor em um livro, o ex-showrunner poderia ter feito duas coisas: ele poderia simplesmente transformar o roteiro em um livro ou ele poderia colocar algumas ideias que ele teve mas não pode incluir na época, assim como alguns novos detalhes. 

Sem surpresa nenhuma Moffat resolveu ir com a segunda opção e criar uma nova versão do especial que altera um pouco o plot, adiciona novas cenas e algumas dicas do futuro de Doctor Who de um jeito que não foi possível quando foi ao ar em 2013, assim como Russell T Davies fez com sua novelização de "Rose" que agora tem a presença da 13th Doctor (Jodie Whittaker).

Mas talvez uma das grandes adições de Moffat na adaptação seja algumas cenas que preenchem alguns buracos no plot. Como por exemplo quando River Song diz ter encontrado o 10th Doctor (David Tennant) "várias vezes". 

Em 2013 foi uma surpresa quando River Song não apareceu no Especial de 50 anos, mas no livro Moffat corrige essa ausência adicionando algumas cenas onde River aparece dando conselhos para várias encarnações do Doctor.

Em uma das cenas entre o 10th Doctor e River é explicado um furo que nos persegue a mais de 10 anos, quando eles se encontram pela primeira vez em Silence in the Library/Forest of the Dead. Na história River diz ter encontrado o 10th "várias vezes" e espera que sua encarnação a conheça - mesmo outras aparições sugerindo que ela guarda um arquivo de todas os rostos do Doctor o par nunca mais se encontrou para explicar o nível de intimidade que River esperava. 

No livro o 10th Doctor fala que ele já encontrou versões mais novas da River "várias vezes" antes dos eventos de The Day of the Doctor, então o jeito que ela reage a ele em Silence of the Library faz sentido. E assim o furo no roteiro é explicado. 

Uma das cenas finais do especial "ALL THIRTEEN" todas as (até então) encarnações do Doctor aparecem para salvar Gallifrey também ganhou uma reedição. 

E é explicado o porque do desconforto dos Senhores do Tempo em ter todo o planeta congelado no cubo. No episódio que foi ao ar na TV não existe essa relutância, mas no livro o processo causa milhões de desastres naturais por toda Gallifrey. Moffat também adiciona futuras encarnações do Doctor que vão ao resgate de Gallifrey, descrevendo "centenas" de TARDISES voando em torno do planeta. E considerando uma das cenas do livro é justo dizer que a 13th Doctor está entre eles. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!