Moffat contou quais conselhos deu a Chris Chibnall, novo showrunner de Doctor Who.

15:24 luvdoctorwho 0 Comments


Steven Moffat que deixa o cargo de Showrunner de Doctor Who no especial de natal desse ano contou em entrevista no Worldscreen que deu algumas dicas ao seu sucessor Chris Chibnall.

"Primeiro de tudo, ele é um showrunner muito, muito experiente, ele não precisa de conselhos." Falou Steven Moffat sobre Chris Chibnall. "A dica que eu dei, que eu não vou contar, não teve nada a ver com estar a frente de Doctor Who, mas com ter uma vida enquanto se está a frente de Doctor Who. Coisas que você precisa garantir."

"Ele é um homem de família, assim como eu. Você precisa ter certeza que vai sobreviver a isso! E o apoio que você vai precisar, e como será as 4 da manhã quando você tiver que reescrever o roteiro de um outro idiota e não puder nem ao menos colocar o seu nome nele. Como você irá se sentir. Foi sobre isso a nossa conversa."

Claro que não foi só isso. Ele também comentou sobre algumas dicas mais práticas.

"Ele tem suas próprias ideias de como levar a série. Os conselhos que eu dei foram quase todos em relação a prosa, 'Tenha certeza de fazer isso acontecer. Faça isso e não deixe que ele faça isso'. Mas claro que eu não vou contar o que essas coisas são."

"Mas claro que a maior parte foi sobre ele ter que passar um tempo com os próprios filhos. Você precisa ir pra casa de vez em quando. Precisa continuar vivendo. É uma quantidade enorme de trabalho, Doctor Who é enorme."

Ele também falou sobre a sua decisão de deixar a série, que ele disse ter partido da vontade de escrever outras coisas. 

"Fiquei impressionado com a quantidade de tempo em que venho fazendo isso.  Meio que senti falta do meu próprio trabalho, criar séries para a TV e fazer coisas novas, que é o verdadeiro trabalho de um escritor."

"Eu já estou trabalhando, cuidando e me preocupando com Doctor Who e Sherlock por muito tempo - Duas franquias enormes com marca própria -  com novos problemas todo dia - com a adição de ter que escrever. Você é sempre mais 'escritor' quando está escrevendo coisas novas, quando tenta coisas diferentes. Eu sinto falta disso."

"Sinto falta de ser um escritor, em todo o sentido da palavra. Eu quero sair e tentar falhar em coisas novas."

Quando perguntado sobre o que ele podia contar de seus últimos roteiros e do que está por vir para o 12th Doctor e Bill, Moffat disse: "Bom, não posso contar nada."

"Nós ainda nem sentamos para pensar em como vamos promover isso, em que coisas vamos mostrar e o que vamos manter em segredo. Ainda nem pensei nisso."

"Eu fico meio nervoso em dizer qualquer coisa agora. A Missy vai voltar, a Pearl vai interpretar a Bill. Mais do que isso você vai ter que esperar para ver. Está a caminho. Vai ser bom. Muitos monstros."
Fonte: Radio Times
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!