5 Episódios de Torchwood para ver enquanto Doctor Who não volta.

13:56 luvdoctorwho 1 Comments


Vocês já devem ter visto Torchwood certo? - Aquele Spin-off de Doctor que a BBC gosta de falar que não está cancelado, que está no limbo, mas que a gente sabe que está cancelado sim e que isso é só um jogo que eles estão fazendo com a gente. Se você não viu e quer assistir alguns episódios pra ver se é bom ou se você já viu e quer relembrar, acompanhe com a gente o nosso top 5 episódios de Torchwood para assistir enquanto Doctor Who não volta.  

5- Countrycide.

Preocupados de que a fenda no espaço-tempo esteja se espalhando o time de Torchwood investiga uma série de assassinatos localizados em uma pequena vila em Brecon Beacons. Sem comunicação, equipamentos e isolados um do outro eles tem que enfrentar um terrível inimigo.
Countrycide é o sexto episódio da 1º Temporada de Torchwood. O episódio é interessante pelo quase completo abandono do elemento ficção-cientifica. Não existem alienígenas e nenhuma tecnologia além da que estava disponível naquela época. Countrycide também apresenta a premiere do tema do Capitão Jack escrito por Murray Gold.

4- Captain Jack Harkness.


Investigando relatos de uma fantasmagórica musica, Jack e Toshiko se encontram presos em um salão de dança lotado em 1947. Enquanto Gwen, Owen e Ianto trabalham para resgatá-los, Jack e Toshiko encontram um líder do esquadrão americano que atende pelo nome de Capitão Jack. 

Captain Jack Harkness é o décimo segundo episódio da primeira temporada de Torchwood. Esse episódio leva o Capitão Jack de volta a Blitz durante a 2º Gerra Mundial, e permite explorar as origens do pseudônimo "Jack Harckness". Também é o episódio que estabelece definitivamente que Torchwood se passa no mesmo universo de Doctor Who já que mostra a decoração da campanha politica de Harold Saxon e referencia à Bad Wolf

3- Kiss Kiss, Bang Bang.


Um velho amigo de Jack, Capitão John Hart aparece pela fenda para causar problemas para a equipe de Torchwood. 

Kiss Kiss, Bang Bang foi o primeiro episódio da segunda temporada de Torchwood, ele apresenta o Capitão John Hart e também a especie Blowfish. O episódio tem referencia a Star Wars quando John diz: "Me ajude Obi-Wan Kenobi, você é minha única esperança". Também tem referencia a Doctor Who quando Jack diz que encontrou o "tipo certo de Doctor" ele também diz que viu o "fim do mundo" se referindo aos eventos de Utopia, The Sound of Drums e Last of the Time Lords. Esse episódio foi escrito pelo Chris Chibnall, novo showrunner de Doctor Who a partir de 2017. 

2- Fragments.


Uma armadilha explode deixando o time de Torchwood inconsciente. Cada membro da equipe vê sua vida passar diante de seus olhos. 
Fragments é o décimo segundo episódio da segunda temporada de Torchwood. Ele é composto em sua maioria de flashbacks, onde mostra como cada membro da equipe começou a trabalhar na Torchwood 3. O episodio também mostra mais uma breve aparição do capitão John Hart. É nesse episódio que ouvimos pela primeira vez o nome do Doctor na série. Também temos a primeira aparição da UNIT

1- Torchwood: Children of Earth.


Às 08:40 todas as crianças do mundo de repente pararam e entoaram a frase "estamos chegando" uma e outra vez. O que restou da equipe de Torchwood terá que enfrentar os maiores desafios pessoais e profissionais de suas vidas. 

A terceira temporada de Torchwood foi ao ar na BBC One em 2009. Ela consistia em um serial de 5 episódios com o arco da história intitulado Torchwood: Children of Earth. Originalmente Freema Agyeman e Noel Clarke iriam participar como Martha Jones e Mickey Smith mas devido aos compromissos de Freema que na época estava em Law & Order: UK eles acabaram sendo retirados. A série conta com a participação de Peter Capaldi como o secretario John Frobisher. Children of Earth foi aclamado tanto pela critica quanto pela sua audiência. Recebeu o BAFTA Cymru de melhor drama, um Saturn de Melhor Apresentação Televisiva em 2010. Também foi indicado ao GLAAD Media Award pela Gay & Lesbian Alliance Against Defamation.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

O seu comentário faz diferença!