Christopher Eccleston contou como o que aconteceu com Doctor Who quase destruiu sua carreira.

14:09 luvdoctorwho 7 Comments


A saída de Christopher Eccleston de Doctor Who sempre gerou muito especulação entre os fãs, até porque era pouco comentado oficialmente. Muitas comentários negativos sobre ele foram feitos porque ele nunca falava de Doctor Who e ficava parecendo que não gostava da série e não respeitava o papel. 

Agora com seu novo trabalho no teatro e com as inseguranças em interpretar Macbeth ele falou sobre o ocorrido, e de quando deixou Doctor Who em 2005 antes mesmo da temporada chegar ao fim. 

Quando Eccleston deixou Doctor Who após apenas uma Temporada, sua decisão foi recebida com muita especulação e finalmente hostilidade, muito disso exageradamente, disse Eccleston, pela BBC ter manipulado incorretamente a situação. 

"O que aconteceu com Doctor Who quase destruiu minha carreira. Eu dei a eles uma série de sucesso e sai com dignidade, eles então me colocaram em uma lista negra. Eu carregava minhas próprias inseguranças como algo que eu nunca tinha feito antes e então eles me abandonaram, me transformaram em um vilão na imprensa. Meu agente me falou na época: 'O regime da BBC está contra você. Você terá que sair do país e esperar isso passar.' Então eu fui para a América e continuei trabalhando porque foi o que meus pais me ensinaram a fazer. Meu pai sempre diz: 'Eu não ligo para o que você vai fazer - varrer o chão ou qualquer coisa - faça do melhor jeito que você puder.' Eu sei que é cliche mas se aplica."

Você pode ler a matéria completa no The Guardian. 
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. isso nao explica o motivo da saida nem do possivel odio , alguem pode me explicar nao entendi nada ! acho que o objetivo dele é esse kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motivo dele ter saído não diz respeito a ninguém exceto ele e a empresa que o contratou, no caso a BBC. BBC ter odiado ele fica meio óbvio quando vc pensa que Doctor Who explodiu novamente com sucesso e ficaria mais fácil pra emissora manter um ator que já tinha carisma do público do que arriscar o pescoço com algum que poderia afugentar a audiência.

      Excluir
  2. esse ator que tinha carisma com o publico que voce disse era o Tennant ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interpretação de texto zero. O ator que conquistou os fãs para a New Who, que conquistou o carisma a quem ele se refere é o próprio Eccleston.
      O novo, o desconhecido, seria o Tennent.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci Doctor Who em 2005, quando passava no falecido canal People & Art.
    O Eccleston foi meu primeiro Doctor e me apaixonei pela série. Um super ator, com um mega carisma. Gostava tanto dele como o Doctor, que levei quase um ano para conseguir me acostumar com a interpretação e com as caretas do Tennant.
    Fico muito chateada com as pessoas que julgam mal o Eccleston sem sequer saber o que de fato aconteceu; como se fossem donos da verdade.

    ResponderExcluir
  5. Entendi agora obrigado, o 9° também é um dos meus favoritos, queria ver mais dele na série

    ResponderExcluir

O seu comentário faz diferença!