Steven Moffat deixa Doctor Who e 10º Temporada é adiada para 2017.
A BBC decidiu que a última temporada de Moffat - temporada completa com 12 episódios - irá ao ar apenas em 2017. Chibnall então assume como showrunner e produtor executivo em 2018.
Um Especial de Natal irá ao ar esse ano (2016), ainda sob o comando de Steven Moffat, mas nada foi dito se a nova companion de Peter Capaldi estará nele. A substituta de Jenna Coleman definitivamente estará na 10º Temporada, quando a mesma for ao ar em 2017 segundo fontes da BBC.
Explicando os motivos para segurar a última temporada de Steven Moffat até 2017, Charlotte Morre, diretora da BBC disse: "Eu decidi programar o grande final de Steven para a primavera de 2017 para que todos possam ver o que será um grande evento do canal. 2016 será tomado por grandes eventos como as Olimpíadas e a Euro, nós iremos segurar para fazer algo grande em 2017. Eu prometo que valerá a pena esperar."
Moffat também comentou sobre a sua decisão de deixar Doctor Who: "É estranho falar em deixar Doctor Who quando eu acabei de começar a escrever a 10º Temporada, mas o fato é que meu timey wimey terminou. Enquanto Chris está fazendo sua última temporada de Broadchurch, eu vou terminar o melhor emprego do universo e manter a Tardis quentinha para ele. Precisou de muito gim e tônica para convencê-lo, mas eu estou muito feliz que uma verdadeira estrela do drama Britânico irá levar os Time Lords ainda mais para frente no futuro. E com o começo da 11º temporada, Chris Chibnall se tornará o showrunner de Doctor Who."
Assim como Moffat, Chibnall também é um grande fã de Doctor Who, e um escritor super premiado. Ele comentou: "Doctor Who é o melhor programa da BBC: corajoso, único, e eu adoro. Então é um privilegio e uma alegria ser o próximo curador desse engraçado, assustador e emocionante drama familiar. Eu amo Doctor Who desde meus quatro anos, e é com muito prazer que vou trabalhar com o time da BBC Wales para criar novos personagens, criaturas e mundos para o Doctor explorar."
Para quem ainda não entendeu fica assim: Em 2016 teremos apenas um Especial de Natal, ainda sem confirmação se a nova companion estará nele. Em 2017 a BBC levará ao ar a 10º temporada, última com Steven Moffat no comando. 2018, Chris Chibnall assume como produtor executivo da série na 11º Temporada.
Queria ver acontecer duas coisas:
ResponderExcluir01) uma regeneração "defeituosa", donde um Doctor já passado retorna na pele atual. Poderia ser Eccleston, já que - né - Moffat vai sair. Coisa de uma temporada, apenas.
Difícil.
02) a próxima regeneração ser uma mulher ou um homossexual. Mexeria muito co'a estrutura. Seria corajoso.
A saída do Moffat faz terminar um ciclo de muitas vitórias nesta nova época do Doctor.
Abração no coração
www.youtube.com/user/LeonNunesEscr?sub_confirmation=1
Acho que a próxima regeneração somente no final da 10{ temporada. E acho que o Doctor tem que ser assexuado, sem se preocupar com romances, já que sua raça já superou esse tipo de coisa, e torço que seja escalado um ator negro para suceder Capaldi.
ResponderExcluir