Site afirma que Capaldi deixará Doctor Who ano que vem e que 10º Temporada sofrera cortes significativos de episódios.
Segundo eles a BBC tentou fazer com que Peter fizesse os 12 episódios, mas o Senhor do tempo atual queria mais tempo para seus outros projetos.
Aparentemente Peter teria dito que o trabalho era exaustivo tanto para ele quanto para a equipe.
"Se você gravar a série durante o ano todo, haverá baixas - uma delas será na qualidade. Existe um ponto onde você não consegue mais conduzir as pessoas com tanta força."
Capaldi que tem 57 anos, irá dirigir um filme baseado em sua época em uma banda punk em Glasgow e também irá dirigir dois episódios da série Veep.
Pessoas de Doctor Who teriam dito que a próxima temporada será reduzida significantemente para permitir que Capaldi tenha o tempo que ele precisa.
A temporada do ano que vem, será complementada com o Especial de Natal.
UPDATE: Peter Capaldi em entrevista a Radio Times tratou de desmentir os rumores e disse: "Não foi isso que me falaram, não foi para isso que me contrataram."
Veja o vídeo abaixo.
Peter Capaldi, talking to @lizo_mzimba, denies reports there'll be half the number of @BBCDoctorWho episodes in 2016 pic.twitter.com/oqwQ83jKle
— BBC Ents News Team (@BBCNewsEnts) 6 novembro 2015
Steven Moffat também em entrevista a Radio Times disse que a 10° Temporada irá ser "completa" mas ele não disse se irá ao ar em 2016."Nós faremos a temporada completa. Isso eu posso confirmar. Estamos fazendo uma temporada completa com 12 episódios mais o Especial de Natal. Mas não sei quando irá ao ar. Isso está a cargo de outras pessoas. E mesmo se eu soubesse - o que eu não sei - eu não teria permissão de dizer absolutamente nada. Mas não haverá corte de episódios. Não estamos fazendo menos episódios. Isso é besteira."