Entertainment Weekly: Por Dentro do Culto de Doctor Who
Doctor Who se torna a 1º serie Britânica na historia a estampar a capa da ENTERTAINMENT WEEKL
Tomemos o caso da Britânica "Doctor Who", programa de ficção científica, cujo atual líder Matt Smith é a estrela da capa dessa semana da revista Entertainment Weekly.
Em 1983, 7.000 pessoas participaram de uma convenção de Doctor Who em Chicago e ao longo dos últimos dois anos de viajem no tempo o "Doutor" tem recebido um número chegando quase a beirar o absurdo de aparições em series como Community, Criminal Minds, Craig Ferguson, The Late Show, Supernatura e Grey's Anatomy cuja criadora "Shonda Rhimes" se descreve como uma "psicótica" seguidora das aventuras de Matt Smith.
"Não é mais um show obscuro" diz o produtor\escritor Stevem Moffat "Não é nem mesmo uma importação britânica, só é Doctor Who"
Sera que o tempo finalmente chegou para o chamado "Senhor do tempo" de quebrar barreiras também nos estados unidos? Pode ser. A equipe de "Doctor Who" tem conseguido assiduamente fãs nos EUA com uma sucessão de aparições, incluindo um painel este ano na Comic-Con onde os Whovians homenagearam a ruiva Karen Gillan usando perucas da cor do seu cabelo.
(Uma maneira de você saber que um programa de TV se tornou cult? quando os fãs começam a se vestir como os personagens.) Em julho de 2011 a BBC América teve uma das suas melhores classificações com a première da 6º temporada desde que Doctor Who foi reavivada em 2005 apos 16 anos de hiato.
A nova temporada, que estreia no final desse verão pode muito bem ser a mais ansiosamente aguardada pelos fãs já que que o Doutor se prepara para dizer adeus ao seus fieis e amados companheiros Amy e Rory.