Seria bom um Spin-off da River Song?

14:07 luvdoctorwho 0 Comments



Em 2008 o escritor Steven Moffat nos apresentou River Song (Alex Kingston) que nos revelou ter tido muitas aventuras com o seu "sweetie" Doctor. Desde que apareceu na 4° temporada ela tem estado em 4 episódios da 5° e 6 episódio no arco da 6°. Nós seguimos suas aventuras desde seu encontro final com o amor da sua vida, até seu nascimento em "asteroid demon's run". Mais do ponto de vista de Melody Pond sua linha do tempo esta de trás para frente com a do Doctor . Ela afirma que: "seu futuro é meu passado, e seu passado é o meu futuro".

Embora tenhamos seguido essa enigmática mulher desde "Silence in the LIbrary" (2008) até o mais recente "The wedding of River Song" (2011) muitas de suas jornadas ainda não foram contadas e são conhecidas universalmente como "Spoilers". Algumas conversas vêem surgindo pela web, com whovians expressando suas ideias e desejando um futuro spin-off. E o mais legal disso são os fundamentos para um Spin-off.

Poderia isso funcionar? Vamos dar uma olhada em alguns prós e contras.


Prós:
- Como resultado da morte de Elisabeth Sladen, The Sarah Jane Adventure foi cancelada, e com Torchwood no limbo, existe todo um whouniverso se sentindo abandonado quando Doctor Who esta fora do ar.
Um Spin-off da River Song poderia tapar esse buraco vazio na família Doctor Who e aumentar os índices da franquia.

- River Song é uma das companions mais populares da era Matt Smith, mais muito ainda é desconhecido sobre sua vida. Nós só a vemos em Doctor Who quando ela encontra com o Doctor, mais ela afirma ter tido muitas outras aventuras. Moffat tomou conhecimento dessas afirmações e disse que muitos desses pontos serão mostrados devagar em Doctor Who, mais porque torturar os fãs com essas provocações? Porque não nos dar um Spin-off da River Song para fretar as aventuras da personagem sexy e mal humorada sem o Doctor?

- Quando Russel T Davies criou esses dois Spin-off, ele deu a oportunidade de aumentar a Fanbase da série. Os Fãns ficaram  obsecados com essa nova mania, especialmente com o retorno da amada personagem clássica de Doctor Who, Sarah Jane. Então, talvez um "Melody Pond: Action Hero" cresceria para ser amado. Mais como o Doctor diz: "not that title, it’s a rubbish title".

- River Song só é vista com o Flerte e auto mistério quando esta com o Doctor, assim, sem ele, o que é ela? Uma arqueóloga louca, com a presunção de ter se casado com o único time lord vivo permanecendo na criação? Ou uma mulher louca com um vortex manipulator?


Contra:

- Desde que Russel T Davies deixou os deveres da série para Steven Moffat, duas temporada da série foram produzidas com sucesso para a televisão, seguidas por 2 especiais de natal. Mais com os seus outros sucessos na televisão como a adaptação de Sherlock Holmes, Moffat esta muito ocupado para se comprometer seriamente e para considerar escrever um Spin-off no momento.

- A linha do tempo de River Song é muito complexa e um Spin-off poderia arruinar a singularidade da personagem, e perderia seu relacionamento próximo com o Doctor.

- Spin-offs de Doctor Who geralmente são um pouco enigmáticos e podem causar problemas de continuidade com perguntas como: "Porque o Doctor não pode apenas parar isso?"

- Nós não queremos um personagem principal que seja muito parecido com o Doctor. Especialmente a River Song que equivale a versão feminina do Doctor.

- Sua personagem na série causa muita controvérsia, alguns amam e alguns não. Ao contrário de Sarah Jane.

Veredito:

Depois de Considerar os prós e contras de um Spin-off, cheguei a minha conclusão. Se o Moffat Tivesse tempo para desenvolver uma série Spin-off para a River Song seria bem mais para frente, uma vez que ele ainda não terminou a sua história em Doctor Who. Talvez então ai Alex Kingston possa ter o seu Spin-off.  Muitos também não querem isso enquanto o seu relacionamento com o Doctor não for completamente desenrolado na série, não é?

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!