Um guia para a Era da Escuridão.
O Doctor Who Annual de 2021 vai vir com a próxima história do Time Lord Victorious e um guia para os "Tempos Obscuros e de caos", tudo isso contado por ninguém mais, ninguém menos que Melody Malone, nossa River Song.
Agora você pode ler a história inteira abaixo:
Um Guia para a Era da Escuridão, por River Song.
Crise na batalha dos Kotturuh - Ascensão do Império Dalek.
Seguindo a intervenção do Doutor, a crise dos Kotturuh foi intensificada (claro, que se intensificou), e agora, o envolvimento dos Daleks ameaça o tecido do universo, de acordo com os últimos relatórios da Era da Escuridão.
Desde a ascensão dos Kotturuh - conhecidos como "Comissários da Morte" - nenhuma espécie no universo foi poupada de seus incríveis poderes. E após um período de imortalidade para todas as criaturas vivas, a situação mudou dramaticamente.
A crise atual começou quando os Kotturuh descobriram que eles tinham um poder terrível: a habilidade de terminar ou limitar a vida. Eles enxergam a morte como a sua religião e o seu presente - eles estiveram desde então rondando o universo, distribuindo.
Na maioria das vezes os Kotturuh visitam os planetas pacificamente e distribuem expectativa de vida após conversar com as pessoas que lá vivem. Mas em outras ocasiões, eles aparecem no céu e destroem a população sem discussão.
Alguns dizem que as ações dos Kotturuh são necessárias para prevenir qualquer sociedade de se tornar muito dominante, ou para limitar que espécies "indignas" se espalhem. Alguns lutaram contra outros fugiram.
A chegada do Doutor na era da escuridão alterou o curso da batalha. Será que ele pode trazer ordem para o caos? Provavelmente não, mas ele certamente causará problemas. E como a ascensão do Império Dalek afetará a situação? Não favoravelmente, eu espero.
Com o Doutor no caminho da guerra e no caminho para a sua própria morte, a situação nunca foi tão perigosa - ou emocionante!
Sou Melody Malone, editora do Jornal 'Era da Escuridão'. Esse é o meu nome profissional de jornalista. Você deve me conhecer melhor como River Song - viajante do tempo, escritora, arqueóloga, exploradora, detetive, esposa dedicada, filha amorosa e uma das pessoas mais perigosas que já viveu. Todas as características que me fazem unicamente qualificada para te contar sobre um dos tempos mais perigosos da história do universo. Afinal, não sobraram muitos de nós que estiveram lá...
Meu velho homem - meu às vezes marido e ocasionalmente esposa, o Doutor - costumava falar sobre a Era da Escuridão. Dos tempos de caos. O universo tinha acabado de se formar. Havia acontecido um grande Big Bang (Ajudei a causar pelo menos alguns desses, na minha época) e então de uma vez, tudo se formou. Todos os planetas, todas as espécies, todas as sociedades, todos os sabores de frozen yoghurt - tudo começou com esse evento.
Todos lidaram maravilhosamente bem por um milênio ou dois, na época em que até os Eternos ainda eram jovens. Mas não durou. Porque os Kotturuh estavam chegando.
Eles foram uma das primeiras espécies a ganhar vida, e não foi muito tempo depois que eles revelaram seu truque - morte. Esse grupo gosta tanto de drama quanto eu.
Uma vez que eles definiram sua missão de morte, não existia força ou criatura que poderia pará-los e não havia um jeito de escapar. Uma vez que os Kotturuh tocavam uma espécie com a morte, ela se espalhava. A morte podia não vir imediatamente (se você tivesse sorte), mas ela viria.
As outras raças estabelecidas já estavam inegavelmente, muito irritadas com esses arrogantes "comensais da morte" e eles reagiram de jeitos diferentes - alguns de jeitos mais nobres que outros.
Se você vai continuar com esse aterrorizante conto da Era da Escuridão, você precisa saber algumas coisas sobre seus personagens principais. Por sorte passei por Gallifrey antes de ser destruída e consegui esconder os pergaminhos negros do Rassilon em mim, então as histórias sobreviveram...
Quem é quem na Era da Escuridão.Os Kotturuh
O que eles são?
Os comensais da Morte foram uma das primeiras espécies criadas pelo Big Bang. Eles são imortais, mas eles também têm o poder de tirar a vida onde quer que vão.
Como eles se parecem?
Impressionantes. Eles usam lindos mantos com delicados véus assim ninguém consegue ver como eles são. O manto também cumpre a função de esconder a parte de baixo que é feita de tentáculos (que pode induzir ao pânico se você não tiver esperando por isso).
O que eles querem?
Distribuir duração de vida para todas as espécies. Alguns estariam permitidos a continuar por milhares de anos, enquanto outros seriam destruídos na hora. Complicado.
O que o Doutor sabe sobre eles?
Ele não sabe nada - mas ele está prestes a descobrir!
Os Eternos.
Criaturas elementares que existem fora do tempo normal, velejando pelo seu próprio domínio. Quando eles escaparam dos Kotturuh desistiram da chance de viver a própria vida. Eles dependem dos não-eternos, a quem eles chamam de Efêmeros por puro entretenimento. O Doutor conheceu a gangue dos Eternos pela primeira vez quando eles estavam participando de uma corrida a vela no sistema solar, que envolvia voar em um navio pirata do século dezessete pelo espaço em ventos solares. Eu gosto do estilo deles!
Os Racnoss.
Os Racnoss são aranhas gigantes com um apetite insaciável - eles nascem com fome e vão invadir planetas para se alimentar de seus habitantes. Os Kotturuh não achavam que os Racnoss eram uma espécie particularmente útil, por isso os Racnoss hibernaram para evitar a destruição. A imperatriz dos Racnoss escolheu um lugar bem confortável para se esconder - o núcleo do Planeta Terra - e foi lá que o Doutor a encontrou bilhões de anos depois.
Os Osirans.
Eles fugiram de seu planeta terra e foram para além das estrelas na esperança de manter sua raça viva. Eles são cheios de si e acreditam que eles, mais do que ninguém merecem o direito de existir. Um deles, Sute, fez um acordo com os Kotturuh pelo presente da morte - um negócio destinado a causar ao Doutor e Sarah Jane Smith muitos problemas no final...
Os Grande vampiros.
A única raça poderosa demais para os Kotturuh chegarem perto. As duas espécies chegaram a um acordo, mas os termos não eram tão bons para os Vampiros. Foi permitido que eles mantessem seu grande poder sob a condição de que eles se alimentariam da vida de outros para se manterem imortais. Isso fez deles tão populares quanto os Anjos Lamentadores em um casamento.
Os Dæmons.
A maioria das espécies correm dos Kotturuh, mas não os Dæmons. Os Dæmons lutaram e quase foram extintos. os Kotturuh não permitiam nem a menção dos Dæmons, por isso eles se tornaram um mito. O último sobrevivente, Azal, acabou na Terra, onde ele se escondeu em uma Animação Suspensa até o Master trazê-lo de volta para a terra dos vivos. O danadinho do Master.
Os Gallifreyanos.
Quando os Kotturuh começaram a fazer seu julgamento, a sociedade em Gallifrey ainda estava se desenvolvendo. Ainda não existiam Senhores do Tempo que podiam enganar a morte. Mas essa é uma outra história...
Dalek - Comandante do TempoO líder do 'Esquadrão de Elite do Tempo' Dalek. Super cruel, mesmo para os padrões dos Daleks, determinado a acabar com qualquer oportunidade aberta pela flutuação no tempo. Extremamente leal ao Imperador Dalek. Mas até onde ele estará disposto a ir?
Dalek - Estrategista.
Esse Dalek ancião já existe por muito tempo, por uma boa razão - sua astúcia! Enquanto os Daleks estão restritos a pensamentos lógicos o Estrategista pode pensar o impensável e criar soluções logicas. Ele viu comandantes irem e virem, sua lealdade está com o atual?
Dalek - Cientista.
Trabalha com o estrategista para encontrar novos e incomuns planos. Um gênio com a ciência temporal, com um grande senso de como ações podem afetar o futuro - e o passado! Usa o tempo como uma arma, o que faz desse de fato, um Dalek muito perigoso...
Dalek - Carrasco.
Esse carinha sempre atira para matar - as vezes ignora ordens para destruir sua vítima. É excepcionalmente cruel e usa a dor para conseguir resultados.
Dalek - Drone.
O modelo básico. Obedece a ordens e nunca pensa por si só. Ou será que pensa?
Quem é o Ood Brian?
Muito tempo atrás - ou em um futuro distante, depende do seu ponto de vista - os Oods eram uma raça submissa que foi fisicamente alterada para fazer deles servos. O Ood, conhecido como Brian, vem dessa época, mas ele não é escravo de ninguém, na verdade sua personalidade é muito... interessante.
Se você encontrar Brian, tenha cuidado. Por um lado, ele tem o instinto natural dos Oods de ajudar e seguir suas ordens. Por outro lado, ele é um assassino cruel. Qual Brian você vai conhecer? Será que você vai se tornar a próxima vítima do Sr. Ball?
Uma coisa com certeza: Brian pode ter uma dupla personalidade, mas eu tenho um ponto fraco pelos dois...
O Doctor Who Annual 2021 já está a venda.