Veja parte da entrevista dos antigos showrunners de Doctor Who para a Doctor Who Magazine.

17:20 luvdoctorwho 1 Comments


Na última edição da Doctor Who Magazine, os antigos showrunners, Russell T Davies e Steven Moffat se entrevistaram e falaram sobre os seus melhores roteiros, deixar a série e muito mais! 

Trazemos parte da entrevista agora para os curiosos de plantão. 

STEVEN: Qual você acha que é o seu melhor roteiro para a série? Não tem problema se for um que as pessoas não comentam tanto. 

RUSSELL: Hmmm. "Gridlock". Talvez hoje em dia seja "Tooth and Claw". Aquele roteiro funcionou tão bem. Tem as minhas falas preferidas, onde a Rainha Victoria conta a lenda de Koh-i-Noor, que qualquer um que tenha, com certeza vai morrer. E o Doutor diz: 'Bom, isso é verdade para qualquer coisa, se você esperar tempo o suficiente'. Ele acaba com toda a superstição com apenas uma fala, Pow! Qual é o seu roteiro preferido? 

STEVEN: Oh, eu acho que tem que ser "Blink", não é? O roteiro que reescreveu meu futuro. Por causa dele me ofereceram o trabalho em [Doctor] Who, eu acho. 

RUSSELL: Não, eu acho que era seu no momento que o primeiro rascunho de "Empty Child" chegou na minha mesa. Na verdade, já era seu antes disso. Pelo amor de Deus, você é Steven Moffat. Eu apenas me encaixei como um ladrão.

STEVEN: Minha escolha excêntrica, seria "Listen". Ele chegou e foi embora e eu não acho que ganharia nenhuma enquete - mas eu acho que teve seus momentos, no seu jeito melancólico. 

Sua escolha: Eu absolutamente amo "Tooth and Claw". Eu assisti recentemente - é de assistir sem parar. Mas eu acho que "Gridlock" é uma ótima escolha como o seu melhor roteiro. Amo, amo aquele. Minha esposa foi às lágrimas assistindo. Isso significa que ambos escolhemos episódios da terceira temporada. Em 2007. 13 anos atrás. 

RUSSELL: Eu sempre quis perguntas isso, o que você mudaria? Que monstro você mudaria, qual figurino, qual membro do elenco, sets? Que não tenha dado certo na tela, porquê sempre parece que estamos criticando um departamento. Então ok apontar se for pra você mesmo... qual fala, de algum diálogo você mudaria? Não minha, sua - agora é com você. 

STEVEN: Hmmm. Uma única fala? Não tenho certeza. Eu acho que na maioria das vezes eu me sai bem em embrulhar momentos ruins com boas falas. Eu não acho, que pra nenhum de nós dois, os diálogos foram um problema. Mas e quanto a uma cena inteira? Eu não gosto da Amy dando em cima do Doutor em "Flesh and Stone". A ideia em si me parecia boa - jovem garota chega depois de horas de terror perturbador. Mas eu coloquei como um tipo de casal de sitcom. E não funcionou. Um episódio brilhante, até aquele momento. Amo o momento de glória do Doutor, a cena na praia com a River - inclusive o momento em que cortamos para a casa da Amy pareceu grande e épico. E então eu estraguei tudo enfiando aquele pedaço de comédia sexy. Ah! A Lindsay Alford me avisou sobre isso, e eu discordei e segui meu extinto. E que droga, eu estava errado. Quando o Brian chegou como o meu assistente executivo, eu pedi que ele trouxesse a Lindsay como co-roteirista, para me manter no caminho certo. Ele casou bem, aquele garoto. 

RUSSELL: Porque eu não chamei "Planet of the Dead" de "The Sands of Death?". Nós fomos até um deserto de verdade. Porque eu não tinha areia no título? Areia na páscoa, água em novembro. Essa é um erro genuíno pra mim! 
Fonte: Doctor Who TV
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. revoltado com as palavras do moffat! que isso cara? não defendo mais.

    kkk mentira, defendo sim. mas ainda tô revoltado

    ResponderExcluir

O seu comentário faz diferença!