12 momentos que definiram o 12th Doctor.

15:20 luvdoctorwho 0 Comments

Peter Capaldi está quase se despedindo de Doctor Who, mas você já se perguntou quais são os momentos que definiram o 12th Doctor? Baseado nos votos que vocês deixaram no Twitter nós elegemos os melhores. 

12 - A aparição em "The Day of the Doctor." 

Você precisa ser um certo tipo de ator para fazer os fãs literalmente gritarem ao ver apenas seus olhos na tela do cinema ou da televisão - depende de onde você assistiu The Day of the Doctor. E quando eu digo um certo tipo de ator eu quero dizer mesmo um atorzão da porra, roubar a cena de Matt Smith, David Tennant e John Hurt não é pra qualquer um. Você precisa ser Peter Capaldi pra fazer isso. 

11 - Lembrando de onde veio seu rosto em "The Girl Who Died." 

Sempre se discutiu sobre as regras em Doctor Who, e nós escolhemos essa cena em questão porque também foi muito discutido como Steven Moffat iria explicar o fato de Peter Capaldi já ter aparecido anteriormente na serie. Mas foi bem explicado, simples, sem muito a se pensar. O jeito em que Capaldi expressa sua frustração, e sobre o que ele pode ou não fazer para salvar as pessoas e então desafiar essas regras é brilhante. 

10 - Sobre não confiar em abraços em "Death in Heaven."

Parte da natureza do Doctor do Capaldi é o fato de que, diferente de suas regenerações anteriores, ele não confiava em abraços. Claro que vemos uma mudança nas temporadas seguintes. Mas a despedida da Clara e a razão pelo qual ele não gosta de abraços é de partir o coração. 

9- A evolução do relacionamento entre o Doctor e a Missy/Master.

O Doctor e a Missy/Master sempre foram "animigos". Mas o que a gente tinha visto até agora na New Who é a parte ruim desse relacionamento. Na 9º e 10º Temporada, Steven Moffat nos mostrou outra camada desse relacionamento entre os dois. Eles são muito mais que amigos eles são friends. E definitivamente foi algo que marcou a era do 12th Doctor.

8 - O Doctor soca racistas em "Thin Ice."

Que cena maravilhosa que soco satisfatório. Que discurso maravilhoso. 

7 - Tudo termina e é sempre triste em "The Return of Doctor Mysterio." 

Se a gente parar pra pensar o discurso de despedida do Doctor para Grant e Lucy certamente foi uma dica do que estava por vir. 

"Tudo termina e é sempre triste. Mas tudo recomeça também, e isso é sempre feliz." Se isso não é um resumo perfeito do sentimento de uma regeneração eu não sei o que é. 

6 - "É maior por dentro" em The Husbands of River Song.

Capaldi não é apenas um ótimo ator em momentos dramáticos, ele também é um ótimo comediante. E sua performance onde o Doctor entra na TARDIS e finge não saber que é maior por dentro é uma das melhores e mais engraçados cenas de Doctor Who. "Meu total entendimento de espaço físico foi transformado!" E claro que o Doctor tinha que ter sua vez. 

5- O medo é um super poder em "Listen." 

No começo se falava que o Doctor do Capaldi era muito ranzinza e essa foi a primeira vez que podemos ver o quão fofo ele pode ser encorajando o pequeno Danny Pink a abraçar seu medo. O medo é um super-poder o quão inteligente é isso? 

4 - A entrada em "The Magician's Apprentice."

O 12th Doctor mudou para sua segunda temporada, ele foi reinventado, e nada explica melhor esse velhinho hipster como essa cena. Ele entra em cima de um tanque de guerra, usando óculos escuros, tocando uma guitarra. Se algum dia você precisar explicar o 12th Doctor, é só mostrar essa cena. Brilhante. 

3- Mais uma noite com a River em 'The Husbands of River Song." 

Essa última cena, tão linda. O 12th Doctor não passou por muitos momentos com a River como suas regenerações anteriores, mas vale lembrar que o Doctor do Capaldi carrega todo o peso desse relacionamento complicado. Ele sabe o que vai acontecer. Então o fato de ele fazer essa cena ser tão marcante é incrível. Nós também vemos uma nova perspectiva do 12th Doctor, seu lado mais romântico. 

2- O discurso sobre Guerra em "The Zygon Inversion."

Dê um discurso para Peter Capaldi e ele lhe dará as melhores atuações de sua vida. 

O momento que o Doctor está mediando um encontro entre os Zygons rebeldes e a UNIT tinha que ser um dos momentos do 12th Doctor, todo elenco da um passo atrás e da espaço para um dos melhores discursos de Doctor Who e uma das melhores atuações de Peter Capaldi, possivelmente a mais relevante tendo em vista o momento em que o mundo está.

A raiva, o momento em que a sua voz falha e tudo pelo que o Doctor já passou aparece e tudo isso acaba em um silêncio. É lindo.

1 - "Heaven Sent" inteiro. 

Quando você tem que nomear um episódio inteiro como um dos momentos favoritos do 12th Doctor você vê que não é brincadeira e que é bom mesmo. Capaldi sozinho consegue levar esse episódio e ele faz parecer tão fácil. E o final traz a grande surpresa para os fãs. Esse episódio mostra quão bom ator Capaldi é, e quão importante foi a era do 12th Doctor para a série. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!