Peter Capaldi ainda não decidiu se deixa Doctor Who após a 10º Temporada.
Falando sobre o especial de natal - que ele mesmo disse que vai estar assistindo no sofá - Capaldi falou que ainda não tomou uma decisão.
"Me pediram para ficar e eu ainda não me decidi, principalmente porque eu não quero tomar essa decisão, estou tentando evitar isso!"
A maior influência, ele disse, "será o quanto eu vou estar me divertindo."
"Doctor who toma muito do meu tempo, mas é um ótimo uso do mesmo. É especial. Eu tenho sorte de poder estar em contato com os outros atores que interpretaram o Doctor, e todos concordamos o quão extraordinário é estar nessa posição. Decidir sair é uma decisão difícil para todo mundo. Foi muito difícil para Steven, então eu estou adiando o máximo que posso."
Capaldi fez sua primeira aparição em Doctor Who em 2013, e se lembrou de estar se sentindo "muito animado mas muito nervoso."
"Eu estava feliz com a minha vida. Eu já era muito abençoado e existem coisas sobre fazer a série que deixam a vida mais complicada, certamente toda essa visibilidade é um jeito novo e diferente."
"Mas é incrível estar nessa posição. As pessoas não me veem mais, elas veem o Doctor Who, é um lugar fantástico para se estar, eu estou adorando."
Peter disse que vai sim assistir o Especial ele disse "No sofá!"
"Eu sempre assisti, mesmo antes de ser o Doctor, eu assisto com a minha filha, e se tornou parte do dia de natal."
"Eu não sabia que um dia estaria interpretando o Doctor - agora tenho que assistir! Eu estaria privando a família de uma das tradições do dia se eu não assistisse."
Falando sobre o especia desse ano ele disse: "Me lembra os filmes mais antigos do Superman com Christopher Reeve. Eles tinham uma ótima mistura de ironia e diversão, emoções e arrepios, e se você parar para pensar é Doctor Who.
Peter acredita que o especial de natal desse ano é "diferente do resto da série; foi feito para um público maior" mas esse especial trás um tom mais leve.
"Para mim, Doctor Who tem quase um elemento de Filme B, que eu sempre amei. Eu olho para os episódio antigos e vejo como os atores permaneceram verdadeiros e comprometidos apesar das paredes de papelão e dos monstros de borracha."
Se Peter decidir ficar para a 11º temporada, que estreia em 2018, significa que ele irá celebra um marco como o Doctor: "Seria um ótimo jeito de passar o meu aniversário de 60 anos da série, você não acha?" disse Peter.
Fonte: WalesOnline