Steven Moffat: Esse é provavelmente o fim para mim.

13:44 luvdoctorwho 0 Comments


Em uma conversa com estudantes no Oxford Union, Steven Moffat falou sobre o seu futuro pós Doctor Who, sobre o especial de natal desse ano e sobre o que podemos esperar da 10º temporada.

Ele disse: "Por mais que eu odeie admitir, eu teria gostado de ter o Russel escrevendo pra mim. Esse é provavelmente o final. Uma vez que eu terminar, eu terminei."

Entretanto ele disse que ama a série: "Eu já escrevi pra caramba para Doctor Who. Já escrevi mais Doctor Who do que qualquer outra coisa e já escrevi mais Doctor Who do que qualquer outra pessoa. Me pareceu, com o meu tempo limitado nessa terra, que eu deveria focar em outras coisas. Não é que eu não ame mais a série, mas é hora de Doctor Who ter algo novo e o mesmo para mim."


Moffat é fã de Doctor Who desde a infância e tem contribuído com histórias para a série desde 1995. Sua primeira grande contribuição para a New Who aconteceu em 2005 para a 1º temporada com The Empty Child. Mas foi em 2010 que ele se tornou Showrunner e esteve a frente de escolhas importantes como a escalação de Matt Smith e Peter Capaldi para o papel principal.

Ele contou que tentou fazer com que o Russell continuasse escrevendo para a série, e disse que esteve "muito perto... nós tínhamos histórias e tudo." Porém a carga de trabalho do Russell naquela época, não permitiu que ele se envolvesse com outra série.

Antes de sua saída, ainda temos o especial de natal de Doctor Who esse ano e uma temporada inteira de Doctor Who indo ao ar ano que vem. Quando perguntado sobre o que os fãs podem esperar da sua temporada de despedida, ele disse: "O Doctor, como sempre, vai salvar o dia, haverão alguns discursos bem vagos e vocês irão se apaixonar pela Pearl Mackie."

Mas claro, primeiro vem o natal. E de acordo com Steven Moffat, é um daqueles episódios onde todas as coisas se encaixam: "Em alguns dias somos muito sortudos. Tudo parece funcionar e você pensa 'esse episódio vai ser um estouro.' Eu meio que me sinto assim em relação ao especial de natal desse ano, acho que é um daqueles onde tudo parece de encaixar."

Para terminar ele respondeu quem ganharia uma batalha, Sherlock Holmes ou o Doctor: "Em casa desse evento improvável acontecer, eu acho que o Doctor se sairia melhor. Mas vocês sabem como é né? O Superman se sairia bem também."
Fonte: Radio Times
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!