Peter Capaldi acusa BBC de negligenciar Doctor Who.

06:36 luvdoctorwho 0 Comments


Peter Capaldi que passou essa semana divulgando o recém lançado DVD da 9º temporada, em entrevista ao The Guardian falou sobre a BBC estar negligenciando Doctor Who.

Vamos aos fatos: Doctor Who é o segundo produto mais rentável da BBC, perdendo apenas para Top Gear e não corre nenhum risco de cancelamento, pelo menos por enquanto. Até mesmo esse ano de "hiatu" parece fazer sentido aos nossos olhos, para que Chris Chibnall planeje sua versão da série. Então porque parece que a BBC não está cuidando ou dando o devido valor a Doctor Who? Peter Capaldi falou sobre o assunto:
"A BBC é uma empresa incrível, mas...as vezes as pessoas lá pensam 'Assim estamos cuidando de nós mesmos'. E não está sendo cuidado. Acho que talvez eles pararam de prestar atenção, ou a série passou a ser vista como algo que eles podem empurrar. E não é. É muito especial." 
Capaldi está se referindo as mudanças de horário da série desde 2015 e ele está certo em apontar isso, o fato de Doctor Who bater de frente com séries como The X Factor e a Copa Mundial de Rugby causou danos, até mesmo a própria BBC relatou um maior "abandono" para uma série que costumava ter 70 milhões de telespectadores internacionalmente. 
"É claro que eu fico frustrado. Se você vai fazer uma série para a família, eu acho que você tem que construir alguns rituais em torno dela - e esses rituais normalmente começam com a série indo ao ar no mesmo horário. Nem eu sei que horas vai passar..." 
Vale lembrar que Capaldi é um fã da série desde que ela começou lá atrás em 1963 com William Hartnell, então ele tem base o suficiente para falar essas coisas. Ele continua: "Eu tenho que prestar atenção no índice de audiência - eu preferia não ter - mas é assim que o negócio funciona. Eu acho que a audiência noturna é uma coisa do passado. Não dá pra medir o sucesso da serie pela audiência noturna, que é o que os jornais fazem. Ainda existe lugar para as famílias sentarem e assistirem a série - ainda é uma coisa legal de se fazer. O sucesso da série é baseado nisso. Isso precisa ser protegido." 
Fonte: The Guardian.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O seu comentário faz diferença!