Steven Moffat: Peter Capaldi não quer voltar e ser o mesmo Doctor na 9º Temporada.
Em entrevista a Radio Times ontem na festa do Bafta, o showrunner de Doctor Who disse: "Existe uma tentação quando você entra em uma segunda temporada com um Doctor, você pensa: 'última temporada, isso e importante'. Você tinha um novo cara - o que ele vai usar, como ele será, ele e bom nessas cenas, essa cena esta funcionando pra ele? Tudo é novo e você resolve tudo isso."
"Pode ser perigoso se você pensar 'Ah, sera fácil agora,' porque você já tem um Doctor consagrado, então você tem que tornar difícil de novo. Você tem que fazer algo diferente.
"O que você sempre tem que fazer com Doctor Who não é relaxar, é não pensar que nós estamos excelentes."
Então, como exatamente os chefões estão planejando misturar as coisas quando a série voltar as telas em agosto? "Nos continuaremos a desenvolver seu Doctor que é o que Peter esta muito interessado em fazer. Ele não só quer voltar e ser o mesmo Doctor. Ele quer seguir em frente."
Moffat também falou sobre uma das mudanças referentes a próxima temporada, as histórias de duas partes. Os 6 primeiros episódios serão divididos em grupos de 3 episódios duplos para "mudar um pouco o ritmo."
"Esse ritmo de ter um episodio de 45 minutos nos serviu incrivelmente bem nesses 10 anos. Mas há uma ligeira sensação as vezes que com 35 minutos no episodio você espera que a musica do herói comece a tocar."
"Eles não são todos episódios duplos - As vezes eles só estão ligados ao outro. É só pra fazer você se sentir um pouco inseguro sobre o que você obterá através da história quando a música surgir. Nós todos temos que ter atenção, não da pra relaxar."
Fonte: Radio Times