New Who 10 anos: O início da era do 12th Doctor.

17:45 luvdoctorwho 1 Comments


Passamos pelos primórdios da New Who contando um pouco sobre o retorno da série durante sua primeira temporada. Passamos também pelos Spin-offs da série, pela era do 10th Doctor de David Tennant e pela maravilhosa era de Matt Smith dando vida ao 11th Doctor. Agora, nada mais justo que chegar ao presente onde Peter Capaldi atualmente dá vida ao nosso 12th Doctor.


 Don't Breath, Don't Look round e por favor, Don't Think.

Saindo da bem sucedida era de Matt Smith como o Doctor, Peter Capaldi assume o posto com a difícil tarefa de manter "calmos" os fervorosos e céticos fãs que se juntaram a série durante o seu ano de maior promoção. Doctor Who nesse momento já tem a sua popularidade, já arrasta multidões e tem fãs espalhados pelos quatro cantos do mundo, o trabalho de Capaldi é manter isso, será que ele conseguiu? Jenna Coleman continua como Companion do Doctor e agora, com o papel mais importante dentre todas as companions. Clara Oswald foi a que se sacrificou em suas várias vidas com um único propósito, salvar o Doctor e como se isso não fosse o suficiente, ela ainda foi a responsável por abrir os olhos do Doctor no momento em que ele precisava salvar Gallifrey. Teria como ela ser mais importante?



A 8º temporada de Doctor Who começou com uma turnê mundial, onde os protagonistas, Peter Capaldi e Jenna Coleman juntamente ao Showrunner da série Steven Moffat e uma enorme equipe de produção, passaram por diversas cidades mostrando o episódio inicial e participando de uma conversa com os fãs. A turnê terminou aqui no Brasil, no Rio de Janeiro. Veja como foi.

Deep Breath chegou deixando todo mundo sem ar. Um novo Doctor, um rosto conhecido e novas aventuras. O episódio nos apresentava o plot da temporada. Missy, alguém que o Doctor conhecia bem, está recolhendo pessoas de sua timeline, mas porque que? Into the Daleks nos levou em uma viajem impossível para dentro de um Dalek, com uma pergunta que já nos fazíamos a muito, muito tempo: poderia um Dalek ser bom? Robot of Sherwood foi um dos grandes acertos do escritor Mark Gatiss, que em sua contribuição para a 8º temporada, nos guiou pelas florestas de Sherwood na companhia de Robin Hood, mas, espere, seria ele... real? Listen foi sem dúvida o melhor episódio da temporada. Viajando com o Doctor por tanto tempo e em tantas formas, nunca imaginamos, ou até imaginamos, mas nunca realmente consideramos que ele já foi uma criança um dia. Em um episódio onde os seus medos são o plot central, quem diria que o Doctor em sua infância seria tão parecido com todos nós... escute. Time Heist invadiu o banco mais bem protegido de todas as galáxias enquanto The Caretaker nos mostrou mais da vida de Clara na terra, mas um monstro invadia a antiga Coal Hill e ela teria que contar os seus segredos para o seu namorado Danny Pink. Já no meio da temporada. Kill the Moon nos contou os segredos que se escondem por trás da grande lua cheia e um grande dilema,você deixaria uma "criatura" morrer para salvar a vida de toda a humanidade? Mummy in the Orient Express nos deu 66 segundos para nos salvar. Flatline colocou Clara na posição do Doctor, enquanto ele estava preso em sua Tardis encolhida. Em In the Forest of the Night, as árvores estão pegando de volta o que uma vez já foi delas. Dark Water chegou com a resposta: Quem é Missy e o que ela quer? Missy foi revelada como sendo o maior e mais temido inimigo do Doctor, o Master, agora em sua versão feminina. Enquanto algumas mortes fechavam a temporada em Death in Heaven. O arco da 8º temporada de Doctor Who encontrou o seu desfecho com o especial de natal intitulado, Last Christmas. Um episódio digno de Doctor Who.


A 8º temporada terminou recebendo críticas positivas no geral, com alguns dizendo que "Doctor Who voltou em forma" e que foi "uma das temporadas mais fortes" até agora. Entretanto nem tudo foram flores, enquanto as críticas foram na maior parte positivas a dona BBC recebeu algumas críticas de alguns conservadores pelo episódio onde a Vastra beija sua mulher Jenny e alguns pais reclamaram do novo clima dark da série, também temos Dark Water que foi o episódio de todas as temporadas da New Who que mais recebeu reviews negativos. Capaldi com um ótimo trabalho mas com roteiros não tão bons, finalizou sua primeira temporada com a promessa de uma 9º temporada como personagem principal. Jenna Coleman volta para a 9º temporada dividindo a opinião dos fãs da série que já não sabem o que mais Steve Moffat pode adicionar a história da companion mais importante mas não mais amada de todos os tempos. Michelle Gomez, chega como um sopro de ar fresco para série, que promete dar mais destaque ao seu novo Master agora em forma feminina quando a série voltar. E Doctor Who segue.

Quer ver as primeiras matérias desse especial? 
A era do 9th Doctor
Os Spin-Offs
A era do 10th Doctor
A era do 11th Doctor 

Gostou? Deixe o seu comentário aqui embaixo, ele faz a diferença. 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

O seu comentário faz diferença!