New Who 10 anos: A era do 11th Doctor.
Chegou a vez do 11th Doctor dominar as nossas memórias. Viaje com a gente pelas memórias do décimo primeiro Doctor.
Aos 26 anos, Matt Smith seria o ator mais novo a ser escalado para interpretar o Doctor, e ele se dedicou muito e estudou todo o legado da série para se preparar para o papel. A performance de Patrick Troughton em The Tomb of the Cybermen influenciou o lado mais geek e excêntrico de Matt Smith que usou isso para dar vida ao seu Doctor.
Amy finalmente se casou com Rory e mesmo eles ainda ficando com o Doctor, nenhum dos dois interpretou um papel de destaque no Especial de Natal, A Christmas Carol.
Alguns meses antes, Matt Smith fez uma aparição virtual em Doctor Who: Live. A recepção calorosa provou que o 11th Doctor já havia garantido seu espaço e muita afeição dos telespectadores.
Let's Kill Hitler continuou a história de River Song, antes de Night Terror usar uma casa de bonecas como o cenário para um conto perturbador. The Girl Who Waited explorou as consequências emocionais da viagem no tempo, antes de Amy e Rory deixarem o Doctor no final de The God Complex. Em Closing Times o Doctor se junta a Craig Owens para derrotar os Cybermens e seus Cybermats. Amy, Rory e River retornam juntos com os semi regulares Winston Churchill, Madame Kovarian para The Wedding of River Song. Após a convulsão temporal dessa season finale, o episódio de Natal, The Doctor, the Widow and the Wardrobe foi o mais honesto e sentimental dos especiais de Doctor Who até então.
Na 7º Temporada, Doctor Who foi novamente dividido em dois blocos - os primeiros 5 capítulos, seguidos do Especial de Natal e então a segunda metade. Dessa vez Steven Moffat e a produtora Carol Skinner decidiram dar uma estrutura diferente para a temporada. Cada episódio seria uma aventura por si só, promovido no estilo de Blockbusters.
Asylum of the Daleks, de Steven Moffat, sabiamente subverteu a expectativa do público do mais antigo inimigo do Doctor, deixando de lado o novo paradigma em favor dos moldes de 2005 apresentando uma série de Daleks danificados. A maior surpresa foi a aparição da nova companion Clara, que no capitulo era representada como a malfadada Oswin. A história termina com todo o conhecimento do Doctor sendo apagado da memoria dos Daleks. Apesar de toda a imagem gerada em computador que criou os Dinossauros em Dinosaurs on a Spaceship foi a disputa entre o Doctor e o impiedoso Solomon que deu ao episódio o memorável desfecho. A Town Called Mercy falava de justiça e vingança com o Exterminador Gunslinger aterrorizando a fronteira da cidade. The Power of Three trouxe a equipe da Tardis de volta aos dias atuais e eles trabalharam ao lado do pai de Rory, Brian e Kate Lethbridge-Stewart da UNIT, filha do Brigadeiro. River Song retornou em The Angels Take Manhattan a história que trouxe forçadamente um fim a jornada de Amy e Rory com o Doctor, onde eles são pegos pelos Weeping Angels e ficam presos em Nova York no anos de 1930. No especial de Natal, The Snowmen um Doctor melancólico retorna com sua TARDIS regenerada. Ele foi persuadido a sair por Madame Vastra, Jenny, Strax e uma babá chamada, Clara Oswald. O vilão da história era a Grande Inteligência, dessa vez encarnada por Richard E. Grant, também tivemos Ian McKellen dublando os bonecos de neve. Clara morre tragicamente, mas com o começo do ano em que Doctor Who completaria 50 anos, nós sabíamos que a história estava apenas começando...
A pergunta Doctor Who ecoaria durante a segunda metade da 7º Temporada.
The Bells of Saint John traria o Doctor e Clara de volta, culminando com o retorna da Grande Inteligência. O mistério em torno da 'garota impossivel' se aprofundaria. Seria essa a mesma garota que morreu em The Snowmen e que o Doctor mais tarde descobriria em Asylum of the Dalek?
The Rings of Akhaten levou o Doctor e sua companion para o espaço enquanto Cold War os prenderia dentro de um submarino com um vingativo Ice warrior. O capitulo que mostra o retorno dos Ice warriors foi o primeiro a mostrar as criaturas fora da sua armadura. Hide levou Clara e o Doctor para 1974, em uma história de fantasmas que terminaria com um final mais viajem no tempo do que nunca. Journey to the Center of the Tardis foi além da sala de controle e nos mostrou mais da Tardis do que já havíamos visto antes. O Doctor e Clara trabalharam com Madame Vastra, Jenny e Strax em The Crimson Horror. Nightmare in Silver mostrou uma nova geração de Cybermens, agora acompanhados por cybermites, antes da temporada chegar ao fim com o capitulo escrito por Steven Moffat, The Name of the Doctor. No planete de Trenzalore a Grande Inteligencia força River Song a usar seu "conhecimento" (o nome do Doctor) para abrir seu tumulo. Dentro da Tardis que agora está morrendo se encontra o último lugar de descanso de todas as encarnações do Doctor e a solução do mistério de Clara.
A então revelação de um Doctor que ainda não tínhamos visto (John Hurt) nós guiou para os eventos do Especial de 50 anos, The Day of the Doctor que foi ao ar em 3D no dia 23 de novembro. O marco de 50 anos também foi comemorado por um docudrama estrelando David Bradley como William Hartnell, An Adventure in Space and Time.
Matt Smith anunciou sua intenção de deixar Doctor Who no dia 1º de junho. O Especial de Natal, The Time of the Doctor nós apresentaria um novo Doctor,e um novo capitulo para uma das series mais amadas da televisão.
Você pode conferir as primeiras matérias em comemoração a New Who.
- A era do 9th Doctor
- Os Spin-offs.
- A era do 10th Doctor.
Fonte: The Voult
Muito bom---amo o 11th <3
ResponderExcluirÉ a pior era da nova série, um Doutor ruim, companions péssimas (te odeio Amy), aquela criação sem sentido chamada River Song, episódios fracos, e finales ruins (pra não dizer horríveis), que bom que o Moffat esta tomando rumo com o Capaldi.
ResponderExcluir