Moffat falou sobre a possibilidade de Jenna Coleman ter deixado a série na 8º Temporada e do retorno da Gangue Who.
Moffat contou em entrevista para a Doctor Who Magazine que originalmente nós veríamos a última aparição de Jenna em Death in Heaven.
"Seria seu ultimo episódio" ele disse. "Então ela me pediu para estar no Especial de Natal. Eu disse: 'Tudo bem, eu vou escrever sua saída no Especial de Natal'. Ela veio para a mesa de leitura - e então mudou de ideia novamente."
Apesar de tudo, Moffat confirmou que não queria que Jenna saísse.
"Eu não queria que Death in Heaven fosse seu último episódio, e em Last Christmas, eu já havia escrito a versão alternativa onde ela fica, e eu preferi essa versão.
"Francamente, eu não queria perdê-la. Ela é uma atriz incrível, e ela nunca para de trabalhar para fazer Clara melhor. Eu fiquei muito feliz de escrever um pouco mais para ter certeza que nós ficáramos com ela."
Moffat também disse ter ficado hesitante quanto a trazer de volta a Gangue Who, Madame Vastra, Jenny e Strax.
"Eu sempre fico um pouco preocupado de ficar repetindo a piada. E sempre tem a conversa sobre se vai ter algum spin-off...mas eu não seu. No momento que você passa a depender de alguma coisa, você provavelmente deve jogar fora. Eu sempre achei que nada deveria ficar na vida do Doctor. Você pode ter a River por alguns anos, mas em seguido a River tem que ir embora."