Steven Moffat falou sobre escalar uma mulher para interpretar o Doctor.
Falando em uma sessão de Q&A no Hay Festival, Moffat brincou: "Eu não sei porque eu sou o único que fica com todo o pesar por isso. Eu sou o único que coloca os diálogos dizendo que pode acontecer."
Ele explica: "Você sabe como irá acontecer? Não vai acontecer se alguém se sentar e dizer que devemos transformar o Doctor em uma mulher. Não é assim que você escala o Doctor. Uma pessoa irá aparecer na cabeça do showrunner e ele vai pensar: 'Meu Deus, e se fosse essa pessoa?' e quando essa pessoa for uma mulher é o dia que irá acontecer."
O escritor continua: "A escalação de um ator é a arte das trevas da televisão. É tudo. Essa decisão é a central e absoluta de tudo que você faz. É a diferença entre um programa de televisão e uma sensação. Então você não erra com isso; você não faz essa escalação por outra razão que paixão e estética. Não é uma decisão politica, é uma decisão estética e sempre será."
Quando perguntado sobre a possibilidade da companion do Doctor não ser do sexo feminino e do século 21, Moffat respondeu: "Eu considerei isso. Eu quase fiz da última vez, com Clara".
Fonte: Cult Box