Peter Capaldi retornará as raízes Clássicas de Doctor Who.
Chegou a vez de Ben Wheatley falar sobre a oitava temporada de Doctor Who e ele deve saber o que fala, já que é o responsável por não um, mais dois episódios do estreante Doctor, Peter Capaldi. Ele disse que o debuto de Capaldi anunciará o retorno as raízes da era clássica de Doctor Who.
Em entrevista ao io9 Wheatley disse: "Doctor Who é bastante sombrio. Eu acho. Geralmente é sombrio, e vem sido assim. Mesmo os mais modernos. Se você olhar para as temporadas de Tom Baker, é especialmente sombria. Quando ela deixa Leela, que era uma assistente bastante querida, ele só ri depois disso. Não temos nenhum choro nem nada. Ele só ri e 'Para o próximo'. Você sabe. É uma série maluca. É um monstro. Para se ter uma unidade que funciona a oito anos (Série atual)... é bem maluco. Eles já fizeram de tudo. Eles já tentaram todo o tipo de coisas. Me parece que o episódio que estamos fazendo agora se parece mais com os clássicos. Nós voltaremos para aquele estilo. E você terá que esperar para ver."Sobre Peter Capaldi ele disse: "Com alguém como Peter Capaldi, ele é um super fã de Doctor Who. Ele conhece Doctor Who de dentro pra fora. E tudo que ele faz é muto cuidadoso, planejado e pensado. Eu me lembro de quando eles falaram comigo sobre fazer isso e eu fiquei nervoso, por essa razão. Como você molda essa performance? Mas então quando eu soube quem iria fazer, quando me disseram que seria o Capaldi, eu pensei, isso não será um problema. Ele é tão bom. Eu fiquei aliviado. Seria uma situação diferente se fosse outro tipo de Matt Smith. Um cara que você não conhece, moldado desde o começo. Você olha para Peter Capaldi e sua carreira, para suas performances, e são todas tão brilhantes e também tão diferente. É muita sorte pra mim. Eu acho."
Falando sobre como conseguiu o trabalho nos episódios ele disse: "Era algo que eu procurei. eu fiz meu agente procurar sobre isso, porque eu sou fãs desde criança. Mas também porque meus filhos são fãs da série e eu queria fazer algo que eles pudessem ver. Foi isso e foi bem Geek também. Entrar na Tardis, pegar a Sonic Screwdriver no outro dia, foi muito emocionante. Todo tipo de coisa. E também coisas das quais eu não posso falar, tem sido muito, muito animador pra mim."