Especialista analisa as roupas do 12th Doctor.
Os fãs de Doctor Who que estavam morrendo de curiosidade puderam dar uma espiadinha no que está por vir na era Capaldi. A BBC liberou oficialmente as roupas que o Doctor 12th estará usando, pelo menos em seus primeiros episódios visando as filmagens externas da 8º temporada que de um jeito ou de outro acabariam por revelar as roupas do Doctor.
Muito se comentou sobre as roupas, muito simples, sem acessórios, normal demais, parece um mágico, já vi isso no terceiro Doctor. Mas quando se trata de Doctor Who, tudo tem um motivo, nada é aleatório e por isso trazemos para você uma ótima explicação das roupas do Capaldão.
A estilista Anna Fielding falou um pouco sobre as escolhas, e do porque está tudo bem o novo Doctor ter um tom Skinhead.
"A nova aparência do 12th Doctor é muito interessante. É um tipo Skinhead clássico atual, que começou a aparecer por volta de 1960. Nessa época as pessoas associavam o movimento Skinhead com violência racial e política, mas no começo não era assim. O estilo surgiu do jeito mais difícil, mas também com influências musicais da cultura Jamaicana. Eram crianças consumindo clássicos britânicos, como Crombie e Doc Martens, mas também escutando ska e rocksteady e usando elementos Jamaicanos, tanto quando sharp tonic suit e porkpie hats. Era um movimento trabalhador totalmente oposto ao estilo hippie que estava acontecendo ao mesmo tempo. Era sobre brigas e futebol, era sobre parecer forte e chamar sua namorada para dançar no sábado a noite. Não tinha nada a ver com o hippie paz e amor, é algo para se considerar quando fazemos suposições sobre a nova encarnação do Doctor. Os dois últimos Doctors tinham um estilo mais sábio, tirado da subcultura do reino unido. O Doctor do David Tennant foi um menino Indie, em todas suas formas, com o seu cabelo do tipo Damon Albany, o seu longo casaco, seu terno de segunda mão e o seu Converse, ele teria se saído muito bem em qualquer noitada jogando Pós Punk ou BritPop, e combinou com a personalidade dele também. Ele é meio romântico e um tanto quanto vaidoso. As roupas também combinaram com a idade do Doctor, as coisas que homens de 30 anos tem e usam. Similarmente, o Doctor de Matt Smith usa coisas que você vê e alguns homens por volta dos 30 hoje em dia. Meio hipster com sua gravata borboleta e seu casaco tweed que é bem aceito por vários homens nos bares de Londres. Ele é da geração Y do Doctor, brincalhão e cheio de caprichos e conforme sua história avança ele começa a aceitar o peso de suas responsabilidades. Peter Capaldi tem 55 anos, então suas roupas tem que combinar com sua timeline e não parecer que ele quer ser jovem, com um tom de professor excêntrico, popular entre muitos Doctors, incluindo Matt Smith, porém rejeitado pelo Tennant e pelo Eccleston. Eu acho que esse Doctor será raivoso de pensamentos afiados e muito controlador - Exceto em algumas ocasiões onde ele se tornará Berserker (Guerreiro Viking que desperta uma fúria incontrolável antes de qualquer batalha).
Desconstruindo o estilo do Doctor 12th.
1- Cabelos: Não totalmente raspados, mas um pouco mais curto do que vimos em qualquer Doctor com exceção do Eccleston.
2- Casaco: Crombie é uma empresa Escocesa, que combina muito bem com as raízes do Capaldi e tem mais de 200 anos de idade. Eles fornecem casacos para a realeza e para estadistas mas os Skinheads adotaram os casacos. Linhas limpas e de boa qualidade.
3- Camisa: Limpo, lisa e sem gravata. Ele não quer entrar em uma briga com as gravatas né?
4- Cardigan: Cardigans eram uma ótima alternativa e bem populares para os Skinheads.
5- Doc Martens: Uma boa pedida para qualquer Britânico que queira ser mais alternativo. Mais uma vez, é sobre ser Clean, ou seja bem limpo.
Anna Fielding é editora da Emerald Street e Stylist.co.uk
Matéria original: Radio Times
Traduzida e Adaptada: Luv Doctor Who Brasil