R.I.P. Mary Tamm (1950-2012)
Nós do Luv Doctor Who estamos tristes em relatar o falecimento de May Tamm, que interpretou a primeira encarnação da companion Romana na era clássica de Doctor Who.
A BBC confirmou que Tamm morreu no hospital com 62 anos de idade após uma batalha contra um câncer.
A primeira aparição de Tamm foi com o Doutor de Tom Baker em 1978 em "The Ribos Operation" ela permaneceu em DW ate 1979 e saiu no capitulo "The Armageddon Factor", Também reprisou o papel no áudio drama vários anos depois.
Tom Baker disse em um comentário: "Ela era uma companion muito querida, maravilhosa,inteligente e gentil. Eu sinto muito em saber da sua morte."
Stevem Moffat acrescentou:
"Eu me lembro da primeira aparição de Mary Tamm de um forma tão vivida - A rainha de gelo da Tardis. A senhora do tempo que pensava que o Doctor era a sua companion. perfeitamente trazida a vida, com estilo e sagacidade por Mary. Você sempre pensava que ela sempre achou que poderia chutar o Doutor pra fora da Tardis e ficar com toda a aventura sozinha. Uma geração de meninas que jogou fora a noção de ser uma simples assistente, e decidiu voar na Tardis por si mesma."
R.I.P. Mary Tamm.