John Hurt falou sobre o especial de 50 anos.
Muito se especula do papel que John Hurt interpretará no especial de cinquenta anos de Doctor Who, mas muito pouco de sabe. Até agora, sabemos que Hurt fará um pedaço obscuro do Doctor, uma parte que o mesmo não aceita, e alguns dizem que pode ser até o Valeyard.
Até o dia 23 de novembro tudo o que podemos fazer é especular, e a postura do veterano ator que não dá nenhuma dica sobre o seu plot no especial não ajuda muito.
Em entrevista ao jornal online, The Guardian, John Hurt quebrou o silêncio e falou um pouco sobre o universo de Doctor Who e sobre o seu papel.
Hurt já tem 50 anos de carreira, o mesmo tempo de duração de Doctor Who e ambos passaram por muitas modificações e reinvenções. Hurt foi questionado sobre isso e perguntado se teria alguma ligação, ele disse: "Eu nunca tinha pensado nisso, mas vou usá-lo. Há uma enorme ligação, com certeza! Mas eu não tinha a menor ideia de que Doctor Who havia se tornado tão grande. Eu só pensei 'Brilhante, eu vou ser o Doctor. e de repente, do que eles chamavam? Você é tendência (se referindo ao twitter) Isso tudo é novo pra mim."
O ator também comentou sobre poder falar do seu papel, agora que o figurinista da BBC deixou escapar que o seu Doctor será "obscuro" durante a visita do príncipe de Gales: "Claro que você tem que lembrar que todos os Doctors são uma pessoa só, então o meu não está fora disso. Eu não posso falar sobre isso, mas eu posso dizer que eu fiquei realmente impressionado quando o fiz. Ambos os Doctors anteriores -David Tennant e Matt Smith - são muito bons nisso. Eles são rápidos e há uma grande quantidade de coisas para se aprender e nenhum tempo para aprender. Toda aquela sci-fi sem sentido. Terrivelmente difícil de aprender."
Para finalizar ele falou o que achou de agora ser conhecido no mundo Whovian: "Eu estive presente em algumas convenções, onde você senta e assina autógrafos e depois você tira algumas fotos e muitos deles estão vestidos com ternos do Doctor, ou qualquer coisa. Eu estava com medo, porque eu achava que eram todos loucos, mas são absolutamente e totalmente adoráveis. É muito divertido. Eu não estou dizendo que é a coisa mais saudável do mundo - eu não sei se é ou não - mas eles são muito charmosos.
Fonte: The Guardian