Entertainment Weekly: Por Dentro do Culto de Doctor Who
Doctor Who se torna a 1º serie Britânica na historia a estampar a capa da ENTERTAINMENT WEEKLQuando você sabe que um programa de TV se tornou um fenômeno cult (culto)? Quando as suas (muitas vezes relativamente pequenas) classificadões são eclipsados pelo ardor selvagem de seus fãs.
Tomemos o caso da Britânica "Doctor Who", programa de ficção científica, cujo atual líder Matt Smith é a estrela da capa dessa semana da revista Entertainment Weekly.
Em 1983, 7.000 pessoas participaram de uma convenção de Doctor Who em Chicago e ao longo dos últimos dois anos de viajem no tempo o "Doutor" tem recebido um número chegando quase a beirar o absurdo de aparições em series como Community, Criminal Minds, Craig Ferguson, The Late Show, Supernatura e Grey's Anatomy cuja criadora "Shonda Rhimes" se descreve como uma "psicótica" seguidora das aventuras de Matt Smith.
"Não é mais um show obscuro" diz o produtor\escritor Stevem Moffat "Não é nem mesmo uma importação britânica, só é Doctor Who"
Sera que o tempo finalmente chegou para o chamado "Senhor do tempo" de quebrar barreiras também nos estados unidos? Pode ser. A equipe de "Doctor Who" tem conseguido assiduamente fãs nos EUA com uma sucessão de aparições, incluindo um painel este ano na Comic-Con onde os Whovians homenagearam a ruiva Karen Gillan usando perucas da cor do seu cabelo.
(Uma maneira de você saber que um programa de TV se tornou cult? quando os fãs começam a se vestir como os personagens.) Em julho de 2011 a BBC América teve uma das suas melhores classificações com a première da 6º temporada desde que Doctor Who foi reavivada em 2005 apos 16 anos de hiato.
A nova temporada, que estreia no final desse verão pode muito bem ser a mais ansiosamente aguardada pelos fãs já que que o Doutor se prepara para dizer adeus ao seus fieis e amados companheiros Amy e Rory.