Os Momentos mais Heartbreaking da saída dos Ponds.

11:25 luvdoctorwho 3 Comments

Então esta tudo acabado, Os Ponds deixaram Doctor Who para sempre, e de uma forma "de partir o coração" assim como disse Steven Moffat. Mas o que tornou esse capitulo tão doloroso? Bem, vamos falar sobre algumas coisas que fizeram a partida dos Ponds tão triste...

A Musica

A Música, foi excelente nesse episodio. Eu nunca fico realmente tocada pela trilha de qualquer serie, mas o tema quando Amy e Rory pulam do prédio foi intenso!. Isso realmente me emocionou, juntamente com a melodia de partir o coração quando Amy se entrega ao Anjo para poder ficar com o Rory.


Brian Talvez nunca vá saber

"Só os traga de volta em segurança" Brian diz isso ao Doctor, mas isso não aconteceu. Os Ponds se foram e parece improvável, mas eles não vão voltar e Brian nunca vai saber o que aconteceu com seu filho e sua nora, o que é muito triste. Ele era tudo que eu conseguia pensar depois de assistir esse episodio. Ele vai esperar seu filho voltar pra sempre.



A Reação do Doctor

Ele literalmente foi ao chão! Isso é muito raro e foi devastador de assistir! Ele ficou tão triste quando eles sumiram, e eu acho que isso pode ser o desencontro que vai mudar ligeiramente o caráter do Doctor. Matt Smith foi excelente nesse episodio, especialmente quando ele  foi ao chão quando Amy é mandada de volta no tempo. Além disso a ultima fala "Come Along, Pond" me criou um rio de lágrimas.

A Queda

A música foi excelente na sequência da queda, mas o movimento lento de Amy e Rory segurando um ao outro, foi o que realmente fez as lagrimas começarem a cair, o Doctor gritando atrás deles também foi bem triste. Foi uma cena poderosa, eu não sei o que aconteceria comigo se eles tivessem realmente morrido na queda.

O Epílogo

Isso foi realmente triste. A Parte que me pegou foi quando Amy disse "Nós vamos te amar pra sempre" A despedida de Amy de seu melhor amigo foi muito triste de se assistir e a esse ponto eu já estava chorando loucamente. A atuação de Matt também se destacou nessa sequência.


River vendo seus pais morrerem

Eu estava pensando sobre a situação da River e imaginando ela assistindo a morte de seus país isso deve ter sido realmente doloroso, perder duas das três pessoas que ela confiava isso deve ter sido bem difícil, e deu realmente pra ver pela brilhante interpretação de Alex Kingston, um excelente desempenho.

O Último adeus de Amelia

Quando Amy desistiu da sua vida com o Doctor por Rory as lágrimas ficaram mais fortes. Karen Gillan estava tão bem em cena. O jeito que ela não poderia viver sem Rory e não poder enfrentar River e o Doctor pela duração do seu discurso final, fez tudo ficar muito pior e mais desolador!. Suas palavras finais "Homem Maltrapilho...Adeus" me fez chorar mais do que nunca. Foi muito bom relacionar as suas palavras finais a "The Eleventh Hour".

Rory não teve uma despedida

Na verdade esse foi um problema que eu tive com o episodio. Rory não chegou a dizer adeus para o Doctor ou para a sua filha (River) e mesmo que ele possa ver Melody de novo ele não vai poder ver o Doctor. Eu teria gostado de uma cena final entre os dois. Uma outra coisa que eu realmente teria gostado seriam cenas dele vivendo no passado.


Família e Amigos

Os Ponds nunca terão sua vida antiga de volta. Rory vai continuar a ser um enfermeiro? A família de Amy e Rory os amigos nunca vão vê-los de novo e sempre ficaram perguntando o que aconteceu com eles. Isso me deixa muito triste.

Amy morreu Sozinha

Rory morreu aos 82 enquanto Amy morreu aos 87. Eu pensei que Rory fosse mais velho, mas eles também poderiam ter a mesma idade porque eles estudavam juntos. Mesmo assim parece que Amy ficou alguns anos sozinha depois que Rory morreu. E se ela morreu sozinha isso seria muito triste.

A Volta da Amy criança

A conecção para o primeiro episodio de Amy e Rory me fez chorar muito, ainda mais vendo uma jovem Amelia Pond me fez lembrar da Amy que nós conhecemos. É triste vê-lá como uma menina e saber seu destino.


Nós nunca mais vamos vê-los

Saber que nunca mais vamos ter coisas novas de Amy e Rory me deixou um pouco deprimida. Tudo que podemos fazer é agradecer a eles e nunca esquecê-los

Obrigado pelas Memorias e por tudo Ponds, nós realmente vamos sentir sua falta.

Um dos contribuidores do site Doctor Who UK criou um poema sobre a saída dos Ponds, você pode conferir abaixo.


So now it’s all over, the stories been told.
The Doctor’s alone now and the Ponds they grow old.
Through all these adventures, through thick and through thin.
There would come a time when they just couldn’t win.
But think of that girl all alone in the cold.
Waiting for a box that’s blue, new and old.
For her, all those adventures are still yet to come.
Oh little Amelia, you will have so much fun!
You’ll fly through the stars and have a love that’s so true.
That not even the Universe could find a way to part you.
So do not despair if he’s just a bit late.
The Raggedy Man will be so worth the wait.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. A gente não poderia mais ver Rose e ela apareceu de novo... DW é uma coisa muito imprevisível..

    ResponderExcluir
  2. É mesmo... teve a Rose Tyler, a Donna Noble e a Martha Jones que reapareceram... Além de imprevisível, Doctor Who gosta de brincar com as leis que o próprio Doutor diz que não podem ser quabradas...

    Afinal, se não se lembram, ele disse que Rose não poderia sair do outro universo e ela acabou saindo pra salvar todos os universos...
    Todos os finais são muitoemocionantes mesmo, um superando o outro, é claro. Lembro que senti vontade de chorar quando o 10ª Doutor estava se despedindo de seus amigos nopassado... :)

    ResponderExcluir
  3. Um dos episódios mais tristes e emocionantes da série

    ResponderExcluir

O seu comentário faz diferença!