Christopher Eccleston contou porque recusou retornar para o Especial de 50 anos de Doctor Who.

18:59 luvdoctorwho 1 Comments


O Especial de 50 anos de Doctor Who, The Day of the Doctor, foi um grande sucesso quando foi lançado em 2013, com o especial trazendo várias encarnações do Doctor que  se uniam para salvar o mundo. 

Mas o especial poderia ter sido muito diferente - porque originalmente Steven Moffat escreveu o papel que então ficou para John Hurt para Christopher Eccleston, que interpretou o 9th Doctor em 2005. 

Eccleston não aceitou e agora o ator revelou as razões, que não foram necessariamente devido a sua antipatia por Doctor Who. 

"Quando The Day of the Doctor surgiu eu falei com eles", Eccleston contou a plateia na Rose City Comic Con.

"Eu não senti que o que eles estavam me pedindo para fazer fazia justiça ao 9th Doctor. Então eu disse não."

Eccleston revelou que ele ainda se sente mal pelo jeito que foi tratado quando deixou Doctor Who.

"Eles me pediram para estar em The Day of the Doctor, mas a BBC ainda não se desculpou comigo.

"Eu gosto muito de Steven Moffat. E eu considerei. Mas teve um enorme impacto em mim. o que aconteceu com Doctor Who.

"Enquanto a série estava saindo, enquanto a série estava sendo celebrada eu estava sendo vilanizado na imprensa no Reino Unido por conta do comunicado que a BBC emitiu. 

"E me causou uma depressão aquele ano. Enquanto todos estavam 'Doctor Who é ótimo - ele é ótimo mas saiu'. - A BBC meio que me manchou e contou mentiras sobre mim."

Com tudo isso em mente, Eccleston recusou a chance de se juntar a Matt Smith e Davis Tennant, fazendo Moffat criar um novo personagem para preencher a lacuna, o War Doctor, imaginado como uma encarnação esquecida que precede o 9th Doctor e que lutou na Guerra no Tempo. 

Com essa retrospectiva, Eccleston acredita que a decisão foi positiva para a série. 

"O mérito disso é que nós então temos o War Doctor. Porque se eu tivesse retornado vocês não teriam ele - o War Doctor estava lá precisamente porque o 9th Doctor não estava.

"E Joh Hurt é um ator muito, muito melhor que eu, e aquilo abriu caminho para outras dimensões. Então foi uma coisa positiva. 

"Eu teria amado ter atuado com ele, amado. Eu o encontrei, ele passou por mim e disse: 'Oh, Chris, nós estamos meio que misturados, não estamos? Nós estamos misturados, você e eu!"
Fonte: Radio Times. 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

O seu comentário faz diferença!